24

Resenha: O casamento / Nicholas Sparks

Sobre o livro:

Titulo: O casamento
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 222
Editora: Arqueiro.

Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.
Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.
Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

“ Na emocionante sequência de Diário de uma paixão, um homem luta para reconquistar seu grande amor”

Resenha:

    Na sequencia de Diário de uma paixão, Nicholas Sparks nos emociona com a incrível história de reconciliação e amor verdadeiro contada em O Casamento. Esse livro é a prova de que: nunca é tarde para reconstruir um relacionamento

No livro Diário de uma paixão, conhecemos a linda história de Allie e Noah, um casal que superou todos os problemas e viveram felizes, provando que mesmo depois de velhos o amor nunca acaba.

Em O casamento vamos conhecer a história de Jane, a filha mais velha de Allie e Noah, que é casada há quase 30 anos com Wilson Lewis.
Wilson é um grande advogado que gasta todo o seu tempo revolvendo os problemas do seu emprego, e por conta disso acaba esquecendo-se da casa, dos filhos e até mesmo da sua esposa.

Em meio a tanto trabalho, ele acabou esquecendo que estava completando 29 anos de casado. E isso magoou Jane, pois ela cresceu vendo os pequenos gestos amorosos do seu pai. Mas como ele poderia concertar esse erro?

Wilson sempre visitava seu sogro Noah e com ele aprendeu que nunca é tarde para corrigir os erros e reconquistar a mulher amada.

 “É claro que todos os casamentos passam por altos e baixos: acho que isso é uma consequência natural para casais que decidem permanecer juntos por muito tempo” pg9.

Dai então Wilson muda seu comportamento familiar, e valoriza os pequenos momentos que pode passar ao lado da família, e com o passar do tempo Jane acaba notando a mudança radical. E Wilson planeja uma surpresa para aniversário de 30 anos de casado.

“O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação as coisas que um faz pelo outro diariamente”pg58.

Wilson já imagina como tudo vai ser no dia do seu aniversário de casamento, e acredita que nada vai atrapalhar esta data tão especial. É quando sua filha Anna chega de repente avisando que vai se casar em duas semanas, exatamente no dia do aniversário de casamento dos pais.

Jane considera a cerimônia do casamento uma coisa muito importante e quer fazer dessa data um dia inesquecível para sua filha. É ai que começa a luta contra o tempo. E Wilson acaba surpreendendo e se envolvendo, dando o melhor de si, para que tudo ocorra como a sua mulher deseja.

E além do casamento da filha, Wilson da um jeito, e tenta reconquistar sua mulher preparando noite mais que especial.


Opinião:

      O casamento é um ótimo livro, apesar de não acontecer coisas de tirar o fôlego, eu li ele em dois dias. Além de conhecer o que se passa na vida atual do casal Jane e Wilson, conhecemos também o passado e os momentos mais importantes na vida dos dois. O grande Nicholas Sparks deu um belo desfecho ao livro. E uma das coisas mais legais é que em O casamento, você ver o que acontece com o romance de que Allie e Noah, após a morte de Allie. 

(Sim, isso mesmo... O romance continua de um jeito curioso, e isso passa a ser um dos pontos mais altos do livro).

Leia e descubra como é capaz de acontecer esse romance após o livro Diário de uma paixão.  

Quero ver quando eu vou ler algum livro ruim do Nicholas Sparks, e digo uma coisa: Já li vários, e cada vez me surpreendo com as obras do autor.

24 comentários:

  1. É um ótimo livro, sua resenha ficou muito legal, você tem o dom da resenha, adorei cada detalhe. E fiquei curioso para saber de qual forma continua o romance entre Noah e sua esposa, mesmo esta estando morta!

    ResponderExcluir
  2. Oi Érick, fico feliz que tenha gostado. Adorei a sua resenha, fiquei bem curiosa para ler o livro, porque tenho escutado o pessoal elogiar bastante a nova escrita do NS, parece que ele mudou um pouco o estilo. Quem sabe eu dê uma chance a história?! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Érick.
    Eu não ando muito satisfeita com o Nicholas ultimamente, comecei a achar que tava virando mesmice e resolvi dar um tempo de tanto drama.
    Esse é um livro que ainda não li, e confesso que a premissa em nada me atraiu...talvez seja por causa da minha birra atual com o autor rsrsrs.
    Mas não posso deixar de dizer que adorei o quote que você selecionou, perfeito.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Érick :)

    Não sei. Acho a escrita do tio Sparks tão batida. Já li vários dele e agora estou dando um tempinho! haha Ótima resenha.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    www.diariodebordodeumleitor.com
    (Espero seu comentário lá)

    ResponderExcluir
  5. Não esse do Nick ainda,
    minha irmã leu e amou, ela é completamente encantada
    com o Noah e agora o Wilson também,
    vou lê-lo logo logo

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O Casamento foi um dos livros que mais gostei do autor! Dos que li kkk chorei e me emocionei com a forma delicada que Nicholas tem para narrar.

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  7. Foi o primeiro livro do autor que li e achei bem bacana por trazer um romance mais maduro, o final me deixou surpresa, eu pensei que seria o casamento de outra pessoa. Um bom romance, com certeza.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Já li alguns livros do Sparks e pude definir uma coisa, ela sempre segue meio que uma receitinha em seus livros e essas receitinhas sempre dão certo rsrs
    Gosto bastante dos livros dele e sempre choro :'(
    Abraços,
    Gabriel S.
    http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks ,não me atraiem muito

    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Você não achou que é de tirar o folego? Pois eu fiquei sem folego com a surpresa que o Wilson fez para a esposa, tanto que estou casada com ele literariamente falando hehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii!!
    Eu também sempre me surpreendo com os livros do autor! E olhe que só li dois até agora, mas já me apaixonei pela escrita do Sparks!
    Esse está na minha lista de desejados! <3
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  12. Oi Érick!
    Esse livro me tirou o fôlego sim, é INCRÍVEL. Me emocionei muito, como há tempos não me emocionava. É lindíssimo. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Tem um selinho pra você lá no blog! http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/2013/07/selinho-versatile-blogger-award.html#comment-form

    ResponderExcluir
  14. Oi Érick! Adoro os livros do Nicholas Sparks, e mesmo achando que os livros dele publicados aqui no Brasil estão sempre seguindo a mesma "receita", acabo sempre me surpreendendo com ele. Ainda não li O Casamento, mas já está na lista a um bom tempo!

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  15. #Teseguindo :). Eu queria lhe avisar que eu marquei seu blog em um tag (selinho) no meu blog.
    http://acimadasnuvensblog.blogspot.com.br/2013/07/tag-selinho.html

    Abraço :D

    ResponderExcluir
  16. Adoro os livros dele.. Nunca tinha ouvido falar desse, mas parece ser bom! :)

    Beeijo
    http://miopesanonimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse livro aparenta ser uma leitura bem morninha mesmo.
    Mas valeu a dica.
    Abraços!

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha e pretendo ler O casamento logo, plmdds!
    É a continuação de O diário da paixão, né? Que eu amei!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li 'O Diário de uma Paixão', mas eu adoro a escrita do autor e lerei os dois em breve, com certeza!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Erick!
    Que ótimo que você gostou :3
    Eu li um do Nicholas, não sei se me surpreenderia cm um nv, mas vou tentar hehe
    Abraços
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Érick também adorei esse livro, oarabens pela resenha.
    O Sparks é D+ mesmo!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  22. Sempre ouço muita gente falando muito bem dos livros do Nicholas Sparks, mas não tenho vontade de ler nenhum quando leio as sinopses. Mas como você disse que o romance se desenvolve de modo curioso nesse livro eu é que fiquei curiosa para saber como, haha.

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiee Érick, tudo bem?

    eu sou suspeita pra falar pq sou super fã do Nicholas Sparks, né? Mas então, ainda não li o casamento, acho que de todos os livros dele, esse é o que ainda não me chamou taaanta atenção assim, sabe? Só tenho curiosidade justamente por essa parte do Noah e da Allie. Mas acho que qualquer livro do Nicholas é válido, sou fã assumida de um dramalhão tenso escrito por ele hiuajuahuahua.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ola Érick

    Sou fã do Nicholas Sparks esse é um dos livros que tó demorando pra ler mas gostei muito da resenha do livro pois realmente você capturou os melhores momentos e o que realmente o livro passa é um livro maravilhoso em que apesar de demorar para le-lo to amando a história. Parabéns pela resenha e concordo contigo que não vi livro do Nicholas ruim ainda tbm.

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.