14

Resenha: Jogos Vorazes

Titulo: Jogos Vorazes 
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Trilogia: The Hunger Games
Volume: 01
Número de páginas: 397

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?.

                                                               Trailer do filme.

Essa postagem não é especificamente uma resenha completa (como sempre faço aqui no blog). Vou dar só minha opinião sobre o livro.

Motivo: Quando comecei a escrever a resenha, o livro 2 “ Em chamas” – continuação de Jogos Vorazes- chegou aqui e não vejo a hora de começar a ler.



Opinião:

   Criei muitas expectativas em Jogos Vorazes, acontece que o livro virou uma febre (como crepúsculo) todo mundo esta lendo e falando bem da trilogia. Não posso comparar ao sucesso de Harry Potter, pois até hoje os seus livros continuam fazendo um mega sucesso.

   Eu li o livro pela internet, pois na minha cidade não tinha.(Venderam  todos). Fui lá novamente e comprei o ultimo da trilogia por 40 reais ( preço absurdo) e comprei também o segundo livro pela internet  (quase o mesmo preço, incluindo o frete). Gastei 84 reais em apenas dois livros da trilogia e ainda falta o primeiro. Mas sabe de uma coisa? Não me arrependo, eu simplesmente viciei em Jogos Vorazes. Muito, muito bom!

A autora escreve de um jeito que faz você se sentir dentro da arena lutando pela sua vida. Em toda a história acompanhamos as estratégias de Katniss, que por sinal é uma ótima jogadora. Gostei muito da personagem principal (Katniss), pois ela não é aquelas menininhas que conhecemos em vários livros. Ela é guerreira, batalhadora e não tem medo de nada.

Fiquei impressionado com as habilidades da Katniss e posso prometer uma coisa: é um livro cheio de surpresas e que vale a pena ler.
Estou criando mais expectativas para os próximos livros, sinceramente estou viciado na trilogia. Digo e repito!

Os personagens são ótimos, mas em alguns momentos fiquei confuso, pois o romance ainda não foi totalmente esclarecido no primeiro livro. Embora tenha partes românticas, quero saber o que vai acontecer com esse triângulo amoroso nos próximos livros.

Fico sem palavras para descrever o livro, é muito bom mesmo. Meu primo de 11 anos viu o filme e adorou, toda vez que paramos para conversar  terminamos falando de Jogos Vorazes, dai surgem aquelas perguntas que adoro responder:
- De qual distrito você seria? – Você teria coragem de entrar na arena de jogos vorazes? Etc.

Opinião sobre o filme:  

 Eu vi o filme logo após ler o livro, mas sinceramente (o livro é bem melhor, sempre!) as qualidades do filme são: A escolha dos personagens, a interpretação dos mesmos,  a trilha sonora e o cenário que ficou fantástico.

...

Enfim, falei pouco sobre o livro. Se eu tivesse falado de todas as emoções que eu senti, teria dado umas 3 páginas e teria muito spoiler. Rsrs!

Mas quero saber de uma coisa...

Você já leu jogos vorazes? Você Gostou da trilogia?

Deixe sua opinião nos comentários que eu vou adorar conferir cada uma delas.

Até a próxima resenha bem caprichada que farei de “ Em chamas”.

14 comentários:

  1. Adorei a questão que vc abordou sobre Harry Potter. Pura verdade. Muitos livros são um mega sucesso, todos falam e repentinamente, deixam de falar. Harry Potter não foi assim. Se bem que, foi uma coleção muuuito longa, com isso teve tempo de se fixar, né?
    Eu não tenho interesse por Jogos Vorazes- vou ser sincera...
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Erick!
    Ainda bem que você curtiu a leitura, pq gastar essa dinheirama não é pra qlqr um né? rs
    Quero ler logo a trilogia e espero gostar tanto quanto você.
    Abraços
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Concordo contigo e fiz a mesma coisa. Li o livro e vi o filme em seguida. O livro é ótimo e o segundo é ainda melhor. O filme diverte, mas não supera o livro jamais. Agora eu ficaria bem longe da arena, pois eles sofrem demais.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonadão por Jogos Vorazes e é simplesmente fantástico. Achei um absurdo o preço que você pagou pelos livros, pois recentemente comprei o box com os três em inglês e hardcover e devo ter pago no máximo 89 reais em uma promoção no submarino.
    O filme eu achei bem fiel até e fiquei satisfeito com a adaptação.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que sou a única pessoa na face da terra que não leu e não se interessa por essa distopia.
    Assisti o filme e não gostei. E apesar de saber que os livros sempre são melhores, a premissa não me atrai.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Essa trilogia é ótima.
    Quanto a HP, não li e não tenho interesse algum. É certo que é um sucesso total, mas não quer dizer que todos gostem.
    Bom, o filme eu não assisti ainda, mas geralmente eles nunca são melhores do que os livros, rs

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  7. A trilogia é DEMAIS, Érick! Simplesmente me apaixonei e to doida para que o filme de "Em chamas" seja lançado, porque parece estar ótimo. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Oi Érick!
    Eu adoro essa trilogia! Meu preferido é o último, achei um final perfeito, do jeito que tinha que ser mesmo... :)
    Eu tb já fiquei viajando na história, até fiz uma lista lá no meu blog com as arenas possíveis no mundo real para serem realizados os Jogos! Vc já viu lá?
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  9. Eu li e adorei!! Não gostei muito do último, mas enfim, a trilogia toda é incrível!! Assim como seu post!! ♥

    Também estou seguindo você!!

    Bjkassssss

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Érick! Essa trilogia é muito boa né? Lembro que na época que li, terminei Jogos Vorazes no dia da estreia do filme, louca pra assistir. Agora estou morrendo de ansiedade pra assistir Em Chamas, apesar de ser o livro que menos gostei da trilogia!

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  11. Oi Érick, acho tão incrível como as opiniões sobre essa trilogia são unânimes: todos amam!! E eu ainda não li, acredita nisso?! Acho que gostei tanto do filme que fiquei com medo de ler o livro.. kkk mas lerei, um dia, prometo! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei demais do filme, é um dos meus preferidos do ano. O problema é que depois que assisto o filme perco a vontade de ler o livro, será que ainda vale a pena?

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso mesmo, é aquele livro que vc começa e não quer parar mais.
    Abraços!

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
  14. Hey amigão!

    Amo demais essa série e já vou partir para o 3° volume... você vai ficar EM CHAMAS com o 2° volume! hahaha É muito, muito foda! :D Fiz igual a vocês, li e depois assisti. '-'
    Adorei a resenha Érick!
    Abraço***

    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.