19

Resenha: O Maníaco do circo e o menino que tinha medo de palhaços. / Leonardo Barros.

Sobre o livro:
Título: O Maníaco do circo e o menino que tinha medo de palhaços.
Autor: Leonardo Barros
Gênero: Suspense Policial
Páginas: 274


Sinopse: O Maníaco do Circo” aborda o tema da psicopatia, da fobia, e conta a história de Renato, uma criança com personalidade psicopata que, através de sonhos e alucinações, constrói um mundo mítico onde os palhaços são manifestações materiais de um demônio. O garotinho cresceu e se tornou um homicida missionário. Sua missão: tentar purificar as almas possuídas por esse demônio, ou livrar o mundo de sua ameaça. O leitor vai acompanhar a gênese da loucura, a espontaneidade da primeira execução e a necessidade que o psicopata tem de dar continuidade a uma sina mórbida, tão necessária para ele quanto o próprio ar. Até que a história se complica com o aparecimento de um criminoso, apelidado de “Maníaco do Circo”, que assola a cidade, deixando todos perplexos com a sua crueldade. Quem é o Maníaco do Circo? Quem se esconde por trás da maquiagem de palhaço? Esse mistério, somente você poderá desvendar! 

Resenha:

Do mesmo autor de Presságio - O assassinato da freira nua, O maníaco do circo não perde a essência da escrita do Leonardo Barros. Ambos seguem o mesmo padrão: cenas picantes e um bom suspense policial.

Renato é um garoto que tem medo de palhaços, sua infância não foi nada fácil, pois sua mãe é alcoólatra e irresponsável. A ausência do pai pode ser um dos motivos pelo qual Renato se sente tão estranho. 

Como se não bastasse todos esses problemas.  Renato tem uma doença respiratória e é obrigado a tomar remédios controlados, o efeito desses remédios trazem sonhos estranhos e alucinações durante a noite.  

Mesmo com as alucinações e todos os traumas, Renato aprende a lidar com o seu grande inimigo: o medo.

O tempo passa, Renato finalmente cresce e o garotinho sofredor se transforma em um psicopata. - O livro da uma grande reviravolta capaz de mudar todo o sentimento do leitor -. O garoto segue as influências da mãe e tem uma vida que se resume em sexo, mortes e drogas.  

“Tinha certeza de que era a droga perfeita, não afastava o homem da realidade, enfiava-o sem piedade alguma num mar de verdade, de sensações suprarreais. Pág. 159."

Leonardo fala sobre a infância do personagem para que possamos entender o porquê dos atos praticados durante a história, - geralmente os psicopatas sofrem algum trauma na infância que carrega por toda a vida- e com Renato não foi diferente, ele simplesmente guardou todos os sentimentos e extravasou quando finalmente encontrou a liberdade. 

Renato recebe uma missão – muita estranha- e ele acaba matando suas parceiras em pró dessa missão.

O maníaco do circo é um livro que te pega de surpresa, além de um bom suspense policial, tem umas partes que assustam o leitor. Ao ler o livro, prepare-se para ter um misto de sentimentos.

Muitas surpresas acontecem durante a história, vale muito apena ler, mas te dou um conselho: “Não deixe o maníaco tirar seu sono”. Ele tirou o meu, eu acabei lendo o livro em três dias.

Opinião:

Pois é, como falei: prepare-se para ter um misto de sentimentos. No começo eu sentia dó do Renato, pois ele sofria muito. De repente tudo muda e raiva junto com o medo vem ao ler os capítulos em que o Renato já está adulto.

O maníaco foi o segundo livro escrito pelo autor. Percebi um grande amadurecimento na narrativa, pois já li o seu ultimo livro: Presságio.

O importante é a essência do suspense que o Leonardo Barros não deixou de lado, não encontro palavras para descrever seus livros, pois ultimamente ele está sendo o meu autor nacional favorito.

Ler um livro do Leonardo Barros é melhor que ver séries de TV, é bem mais emocionante.

Por isso te digo: Não perde tempo, adquira seu livro e deguste de um bom suspense e uma ótima narrativa.

Meu livro autografado.
Quer saber mais sobre Leonardo Barros? Clique aqui



19 comentários:

  1. Morro de vontade de ler algum livro desse autor. Sempre leio críticas ótimas e sou SUPER fã de suspense policial.
    Gosto de saber que o livro traz um misto de sentimentos, pois isso faz com que a leitura não seja entendiante.
    Sua resenha aumentou minha vontade de ler o livro! (Apesar de ter medo de palhaços hahaha)

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Nossa, não conhecia esse livro do Leonardo. Estou participando de um Book tour do livro Presságio e estou bem ansiosa para ler. Já que todo mundo diz que é um livro incrível. ;))
    Gostei muito da resenha do livro. Que nome enorme né? kkkk Eu não gosto de palhaços, nunca gostei kkk mas acho que leria esse livro.
    Beijos e obrigada pela visita.

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, que legal. Acredito que logo logo farei a Book tour por aqui também. Presságio é super incrível, perfeito. Leonardo é um mega escritor.

      Excluir
  3. Estou suuuuuuuuper com vontade de ler esse livro. Sou parceira do autor.
    Espero lê-lo, de verdade. Estou vidrada nesse livro. Adoro histórias de palhaço e essa me parece aquelas de tirar a gente do lugar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Érick, tudo bem?
    Bom meses atrás eu resenhei o Presságio e solicitei este livro para eu ler, mas o Leo não achou muito adequando para minha cidade (15), mas ele disse pra eu pensar direitinho e depois dar a resposta pra ele se eu queria mesmo ou não resenhar.
    Acho que depois desta maravilhosa resenha, minha opinião já foi formada. Quero muuuuuuuuuuuito ler este livro, você conseguiu despertar minha total curiosidade. Parabéns! Adorei.

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro suspenses policiais e o livro me pareceu super interessante. Gostei da resenha!


    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro suspenses policiais e o livro me pareceu super interessante. Parabéns pela resenha!


    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, como vai?
    A capa é bem legal, chama bastante a nossa atenção. Parece um bom livro.
    Obrigado pela dica *-*
    Abraços,
    Gabriel Lima
    http://meujardimliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É ótimo quando o autor evolui na narrativa, não é? Ainda bem que ele conseguiu crescer na parte literária da vida dele.
    Eu tenho muita curiosidade em ler o primeiro do autor, Presságio. Todos falam super bem. Seria uma experiência maravilhosa ler esse segundo também.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu vim retribuir a visita que você fez no meu blog e dizer que já estou seguindo você aqui.
    Não conhecia esse livro, achei o nome bem diferente rs
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Érick, tudo bem?

    tive a oportunidade de conhecer o Leonardo na Bienal e ele é uma figuraça. Comprei Presságio, mas ainda não tive tempo de ler. É muito legal quando sentimos esse amadurecimento dos autores no que eles escrevem, né? Mostra o quanto eles estão se esforçando e evoluindo =) Se eu não tivesse meio que traumas de palhaços, eu juro que leria esse livro huahuahua, até porque eu amo suspense ;)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro
    Mas por hora não me chamou muita atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Érick,
    Tambem sou parceiro do Leonardo e li tanto Presságio quanto o Maníaco!
    Amei os dois livros!
    Adoro a escrita do Leonardo e não vejo a hora de termos lançamentos!! rsrs

    Abraços
    Adriano G.
    GeraçãoLeitura.com (http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/) passa lá ;)

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha! Acho que preciso aumentar minha lista de livros de suspense e tenho certeza que essa seria uma boa escolha. Espero poder ler esse livro em breve ;)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/
    o nome do meu blog foi mudado (antes Viajantes da Leitura, agora Cultura Literária) e o endereço também, dê uma passadinha lá na área de "politica de parceria" e pegue o novo banner :D

    ResponderExcluir
  14. Olá! Confesso que esse não é meu tipo de livro favorito, mas fico animada por saber que é de um autor nacional e que você gostou tanto. Vou por na minha lista.

    Beijos
    Monique Melo

    afabricadiversaoearte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Erick!
    Caramba, adorei essa resenha... não é um -assunto muito comum nos livros e me interessei logo de cara. E o melhor é saber que é de autor nacional! Com certeza vou ler.
    Abraços - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros com essa temática, e pelo que você escreveu, parece ser um bom livro. Quando o autor nos conta a história de vida de um psicopata, é sempre bem interessante.

    ResponderExcluir
  17. Oi Érick, concordo com você quando disse que o Leonardo era seu autor nacional favorito. Se em Presságio ele me deixou grudada nas páginas, imagino que esse vai ter o mesmo efeito. Estou querendo comprar, e acho que depois dessa resenha não vou adiar por muito tempo.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Eu li Presságio e O Maniaco do Circo e ambos me surpreenderam, porque o Leo escreve super bem e suas temáticas são muito boas.

    Parabéns pela resenha.

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.