14

Resenha: O senhor da luz - A saga de Datahriun / Graciele Ruiz.

Título: O senhor da luz
Saga: A saga de Datahriun
Autor: Graciele Ruiz
Editora: Novo Século
Gênero: Fantasia
Páginas: 317.

Sinopse:   Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!

Resenha:

Conheci o “O senhor da luz” através de alguns blogs literários e ele me chamou atenção não só pela sua linda capa, mas também pela sinopse e pelo gênero: fantasia. Eu adoro o gênero, e sinceramente é um livro que faz o leitor viajar na imaginação.

Lícia é uma linda e corajosa garota que vai enfrentar grandes desafios para concluir uma missão deixada pelo seu avô: trazer vida ao planeta Datahriun. Ela encontra uma chave que significa o início de sua longa jornada.

É então que ela abre suas asas e sai do seu vilarejo, disposta a encontrar as cinco chaves para reviver Datahriun, porém ela terá que encontrar o guardião de cada chave e para isto terá que viajar pelos 9 clãs.

“Ela sobrevoou as simplórias  casas do vilarejo, lembrando-se dos momentos que vivera ali. Um turbilhão de imagens passava pela sua mente, e ela permitiu que estas a dominassem como um último momento de nostalgia. Pág.13.”

Em sua aventura na busca pelas chaves, Lícia encontra uma aliada que ajudará muito na missão. Porém, surgem também inimigos que atrapalham, mas ela é uma personagem corajosa e seguirá em frente nesta longa jornada desafiadora.

"Os erros cometidos quando você não dá ouvidos à razão, e sim à emoção, podem ser os piores, os que deixam as maiores cicatrizes. Pág.23"

É um livro marcante, pois é repleto de ação, aventura e muita magia. Vale a pena entrar na história e seguir com Lícia nesta incrível missão. Adorei a saga de Datahriun e espero ansiosamente pelo livro dois. 

Opinião: Quando mais leio livros nacionais, mais me apaixono pela literatura brasileira. E com “O senhor da luz” não foi diferente, Graciele Ruiz caprichou na hora de escrevê-lo. Lícia – a protagonista – é uma garota diferente das outras que costumamos conhecer nos livros, ela é corajosa e encara qualquer desafio, suas lindas asas encanta qualquer leitor.

Ao ler “O senhor da luz” prepare-se para soltar a imaginação, pois Graciele capricha na descrição dos acontecimentos e nos cenários. É um misto de ação, magia e romance. A narrativa é envolvente, uma história deliciosa de ler.

É uma saga que eu recomendo muito. Não vejo a hora de ler o segundo livro. Espero ansiosamente pela continuação! Mas enquanto o livro dois não é lançado, podemos degustar de uma boa leitura, ledo o livro um: O senhor da luz – A saga de Datahriun. Pois é um livro que eu recomendo sem medo de decepcionar. 

14 comentários:

  1. Oi Érick :)

    Eu acho a capa desse livro bem legal, mas não me interesso totalmente por ele. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?
    gostei muito do teu post.
    Confesso, antes de eu conhecer meu noivo, quase não curtia literatura de ficção, mas desde então, venho lendo mt coisa, e gostando.
    Creio que este livro deve ser muito bom;

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee!!!l

    Não conhecia esse livro e muito menos o autor... Confesso que leio poucos livros nacionais (nada contra), mas é uma coisa que vai cair por terra :D (tmbm não é uma tabu), creio que devo a isso pela falta de conhecimento... Mas tenho lido diversas resenhas de livros nacionais, e de fato, tenho me surpreendido com cada história ilustrada e criada pelos autores brasileiros :D
    Amei te blog, amei demais desse livro, pela sinopse, pela capa e também pela tua resenha :D
    Estou te seguindo no face e tmbm no blog!

    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido muitas resenhas de livros nacionais... E confesso que a cada livro, tenho me surpreendido com a história e a riqueza de ilustração a quais os autores tem nos proporcionando...
    Não tenho ainda lido livros voltados a livros nacionais pela falta de conhecimento... Mas isso já está caindo por terra rsrsrs

    Amei teu blo
    Estou te seguindo via face e no blog tmbm
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece realmente um otimo livro. Minha estante tá um pouquinho escassa de obras nacionais, acho que devo ter só uns 10 livros :/ enfim adorei a resenha e o livro certeza que comprarei

    Abraços
    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha ouvido falar desse livro, inclusive acho a proposta muito bacana e tenho interesse em ler!
    Mas capa me lembra demais a de A Guerra dos Fae.

    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra sim, mas podemos afirmar que não foi copia, a editora não tinha conhecimento de que já tinham usado aquela capa.

      Excluir
  7. Parece ter uma história muito encantadora, a medida que li me lembrei dos livros da Carolina Munhóz e associei um pouco.
    Nossa literatura anda trazendo mesmo muitas coisas novas e levando cada vez mais gente para a leitura. :)

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu nunca li nada da Carolina Munhóz, mas já ouvi falar muito dela.
      Quanto a opinião sobre a literatura brasileira; concordo com você!

      Excluir
  8. Olá, amei a história! Com certeza vai pra minha wishlist de livros :D
    Abraço :*
    http://chiliquefeminino.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. As vezes é difícil acreditar que certos livros são de brasileiros, mas a literatura brasileira vem evoluindo muito, principalmente nesse gênero. Adorei a resenha, vou atrás desse livro depois, haha. Seguindo o blog ;)
    http://inestantevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a resenha. Gostei do blog. Também fiz parceria com a Graciele e estou apaixonada pelo Layer. Até mais.

    Visitem: www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie td bem ?
    Eu já li esse livro e ele é otimoo, não vejo a hora de ler a continuação também rsrs.
    Eu amo literatura nacional, ela vai crescendo cada dia mais.
    A Resenha tá ótima parabéns.
    Abraços
    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acabei e ler. Muito bom. A escrita é leve e fácil, não cansa e prende o leitor. Graciele Ruiz consegue o equilíbrio perfeito para descrever os detalhes na quantidade exata para não ser chata nem cansativa. Recomendo sem pestanejar e aguardo ansiosamente pelo livro 2.
    Alexandre Faria (Escritos Perdidos)

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.