17

Resenha: Entre Nós - Mais além da escuridão/ Catia Mourão e Johnatam Souza.

Título: Entre Nós
Saga: Mais além da escuridão.
Autores: Catia Mourão e Johnatan Souza.
Gênero: Fantasia
Páginas: 321.

Sinopse: “Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”, dos escritores Johnatan Souza e Catia Mourão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter, Carlie Marie e o anjo caído Johnatan Fallen. No primeiro livro, Carlie, que vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão, conhece Johnatan, quando Donovan se ausenta em uma viagem e se apaixona pelo anjo dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. Com o retorno de Donovan ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. Os conflitos gerados nesse triângulo e o retorno inesperado de antigos inimigos de Donovan vão gerar problemas que colocarão sua existência e a de seus amigos em risco. Batalhas, paixão, segredos revelados e novos personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série da literatura fantástica.


Resenha:  
 Carlie é uma vampira que está na terra há muito tempo, porém não parece, pois tem charme e beleza como uma garota de vinte anos. É em São Paulo que ela leva uma vida tranquila e luxuosa até começar a sonhar com um homem misterioso.

 E quando a paixão toma conta de um coração antes vazio, não há nada que a mente possa fazer a não ser permitir-se viver a incrível e sublime experiência do amor. Pág61.

Johnatan Fallen é um anjo caído dono de uma voz sexy e viciante que se comunica com Carlie através dos sonhos...  Uma atração à primeira vista desperta a vampira, dando início a um amor quase proibido.

Johnatah Fallen e Carlie estão apaixonados, porém um forte vampiro conhecido como Donovam Hunter volta de uma viagem misteriosa e encontra Carlie, pois eles são amigos delongas datas. Há um problema: ele também é apaixonado pela charmosa Carlie.

Ás vezes temos a sensação de que tudo está perdido. De que não dispomos dos recursos necessários para seguir e vencer. É nessa hora que surge o que há de mais forte dentro de nós. Pág183.

Após grandes confusões e reviravoltas, os personagens embarcam numa aventura que envolve suspense, romance e uma incrível guerra.

Opinião:

  É tão bom quando um livro surpreende o leitor.  Entre nós me surpreendeu muito, pois achei que seria um livro clichê com vampiros vilões que mordem as pessoas e não saem durante o dia.  Longe disso! É realmente um livro incrível e bem diferente.

Carlie é uma personagem bem diferente das que costumamos conhecer em algumas tramas, o romance entre anjo e vampira é bem curioso e fascinante não só pela diferença, mas também pelas habilidades, afeto, proteção e determinação. Não faltou criatividade durante a escrita do livro, isto você pode perceber a cada página lida.

A narrativa dos autores é muito boa e a leitura acaba sendo rápida, a descrição dos personagens, cenários e acontecimentos são bem detalhados, e isto faz o leitor entrar na história e viajar na imaginação.

“Entre nós” - Mais além da escuridão prende o leitor do começo ao fim. Um misto de romance, suspense e ação... Um livro bem maduro. O final é de tirar o fôlego e a ansiedade para o próximo livro é inexplicável. Posso considerar um dos meus livros favoritos, recomendo a leitura.

17 comentários:

  1. Érick, tô louca para ler esse livro desde a primeira vez que você comentou sobre ele!
    Parece ser muito surpreendente, o que é um ponto ótimo para leitura.

    Beijos
    Mari | http://www.semquerermeintrometer.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Não conhecia esse livro, mas gostei um pouco da premissa, embora eu esteja dispensando livros desse tipo ultimamente. Gostei de saber que ele não é tão clichê e bem surpreendente.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Erik!
    Adorei a resenha, sério! Adoro o tema vampiresco em livros (mais do que filmes) e sempre procuro ler livros desse genero. Assim que eu terminar minha lista de leitura, vou procurar por este.

    Beijos,
    Nina Xaubet
    Storytime, storyteller
    PS: Não deixem de participar da promo de Divergente no blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá Erick.
    Não conhecia esse livro, mas adoro livros com temas de vampiros, anjos caídos. Fiquei curiosa em saber como vai evoluir esse romance impossível deles. É muito bom saber que a narrativa do livro é boa e que prende o leitor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler este livro e espero gostar.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Fiquei curiosa, pois nunca tinha visto um romance entre um anjo e uma vampira. Achei bem curioso. Que bom que a história te surpreendeu, pois é maravilhoso quando isso acontece com um livro. Gostei muito da resenha.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee, eu também sou parceiro dos autores e recebi o livro para resenha, quero ler em breve e adorei quando você citou que a leitura é rápida, não gosto de livros lentos, creio que vou gostar do livro, Abraços e Parabéns pelo blog :D

    ResponderExcluir
  8. Oi Erick! Assim como você, ao ler a sinopse já imaginei uma história bem clichê.
    Mas que bom que não foi. Acho interessante ler livros que se passam no Brasil, principalmente em cidades que conhecemos, como é o meu caso que moro em São Paulo. Vou procurar mais sobre os livros e me decidir se leio ou não. Valeu a dica.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mesmo com todos os elogios e com o livro tendo se tornado um dos seus favoritos, não me interessei pela leitura. Sim, é algo criativo e diferente, mas não acho que a mistura de anjos e vampiros ia me agradar. E eu achei a capa bem feia, e tenho um problema sério com capas que não me agradam... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju! :)
      Hehe, eu entendo sua opinião mas eu me surpreendi muito com a leitura. Eu TAMBÉM achava que a "mistura" de anjo e vampiro não ia me agradar e sinceramente gostei muito muito. Assim como a capa - que na minha opinião deveria ser diferente- não me chamou muita atenção. MAS, o que vale mesmo é o conteúdo do livro e a emoção que ele passa. "Entre nós" é muito surpreendente e eu queria muito que você tivesse a oportunidade de ler o livro para se surpreender! Hehe.

      Excluir
    2. rs... quem sabe um dia, né, Érick? =) No momento estou com uma fila gigante de livros para ler, hehe, então realmente só embarco em algo novo - principalmente se for uma série - se me apaixonar perdidamente pela premissa do livro. Mas obrigada pela sua resposta, gostei de saber que você tinha o mesmo receio que eu e acabou se surpreendendo muito.

      Excluir
  10. Foi um dos melhores livros nacionais que eu li.
    Não vejo a hora do próximo volume.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha visto esse livro, acredita? Mas adorei a resenha e já quero muito ler. Fiquei super curiosa hahah
    Um beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. O livro parece realmente ser muito interessante, mas confesso que não gostei muito da capa. Achei ela meio sem vida.
    Parabéns pelo blog, não conhecia...mas já estou seguindo.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Érick.
    Eu não conhecia o livro, e até me senti desanimada quando vi que era sobre vampiros, mas quando li que tinha anjos caídos minha percepção mudou um pouco, adoro histórias com anjos, e o fato de envolver sonhos também me instigou bastante, algo bem diferente realmente.
    Com certeza é uma dica que vou anotar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi Érick!
    Eu gosto muito de livros de vampiros, já li de tudo sobre, desde os melosos, aos de aventura sobrenatural e aos Vampiros maus da Rice!
    Eu não gostei da capa, mas gostei da sua resenha e de como te surpreendeu e eu leria sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Érick, tudo bem?
    Realmente, a editora poderia ter escolhido outra capa, acho que essa não está funcionando. Mas como o que importa é a qualidade do livro, ela não me incomoda. E você ter favoritado o livro, chamou minha atenção, principalmente porque adoro histórias com vampiros. Mas sempre gostei daquelas com anjos também. Agora colocar os dois universos juntos, nunca li. Fiquei curiosa e sua resenha me ganhou, espero ter a oportunidade de ler.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.