24

Resenha: O teorema Katherine - John Green.

Título: O Teorema Katherine
Autor: Jonh Green
Editora: Intrínseca 
Gênero: Ficção 
Páginas: 304


Sinopse:  Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


Olá galera. Vocês já devem conhecer o Leno Fagundes... Sim, ele escreve uma resenha por mês e eu posto aqui no blog. Esta já é sua terceira resenha... Vamos conferir? 

Resenha:

Assim como todos os meninos, Colin Singleton também tem um tipo ideal de garota: deve se chamar K-A-T-H-E-R-I-N-E. Tem que ser exatamente assim, sem tirar e nem por nenhuma letra. Ele havia acabado de terminar com sua 19º Katherine, seu amigo judeu Hassan estava tentando consolá-lo e o convence a fazer uma viajem sem destino.

Eles acabam parando em uma cidadezinha do interior para conhecer um museu e conhecem Lindsay, e fica hospedado na casa rosa da mãe dela, a Hollis, que era dona de uma empresa que produzia cordinhas de absorvente.

Nesta cidade, Colin vive aventuras divertidíssimas ao lado de Hassan e Lindsay. Lá é onde ele consegue terminar o seu teorema e tem o seu primeiro “momento eureca”.

Opinião:  

   Este foi o segundo livro do Jonh Green que eu li e acabei notando algumas diferenças do autor. Eu sinceramente estava com receio, por achar que seria outro livro no estilo de “A Culpa é das Estrelas” e, como sempre, me surpreendi.

É um livro muito engraçado que te fará dar gargalhadas com as situações vividas pelos três. Às vezes até me pegava com um sorriso no rosto. No final de algumas páginas têm uns gráficos e observações hilárias que acabam deixando a história ainda melhor.

O Teorema Katherine é um dos primeiros livros que eu recomendo quando me pedem opiniões. Ótimo livro!

24 comentários:

  1. Interessante saber que tem uma vibe diferente do A Culpa é das Estrelas =)

    ResponderExcluir
  2. Ei Érick, eu ainda não li nada do John Green. Não me chama muito atenção.
    Mas como você disse que este livro fez você dar boas gargalhadas, comecei a me interessar, adoro livros engraçados. Acho que em breve darei uma chance para o autor. Ótima resenha!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Érick, tudo bem?!
    Dizem que 'OTDK' é bem diferente de ACEDE porque foi escrito antes do segundo livro citado. Já li ACEDE e QÉVA, e gostei bastante das obras. Meu exemplar de Teorema ainda está guardado, porque não sinto muita vontade de lê-lo. Mas, ele aparenta ter uma leitura mais 'leve', e acho que vale a pena =p

    Ótima resenha, Leno!

    Beijos meninos, até mais \o/
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Érick, tudo bem?

    Adoro Teorema. É um livro nerd muito divertido huahuahua Acho esse livro a cara do John Green. Acho que só ele poderia ter escrito isso mesmo =P Sem contar que Colin e Hassan são uma dupla dinamica HUAHUAHAU adoro quando o Hassan chama o Colin de judeu falsificado =p

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cara, ouvi falar que é o pior livro do John Green, muita gente com o gosto literário bem parecido com o meu me disse isso, e sei lá, não curti muito a premissa... Quem sabe eu leia :)

    Abraços o/
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Parabens pela resenha!
    Eu sempre vejo o pessoal falando, mas não tive a oportunidade de ler. Mas todos que fala, falam bem do livro. Então deve ser realmente bom. A premissa me interessou!

    Beijos,
    Nina Xaubet
    Storytime Storyteller

    ResponderExcluir
  8. Oiee, do John Green eu só li Will & Will e adorei. Ainda não li nenhum livro único do autor, afinal Will e Will ele escreveu em parceria com outro autor, mas tenho vontade de conhecer a escrita do autor que é muito elogiada por vários leitores. Quero ler a culpa é das estrelas antes do lançamento do filme rs, espero gostar. Abraços :D

    ResponderExcluir
  9. Hey,

    Nunca li nada do John Green, eu amo essa capa, a historia parece ser bem engraçada, e ele namorar apenas Katherines, esse foi um dos pontos que me chamou mais atenção, bem já está na minha lista delivros que eu tenho que ler.

    Mayla
    meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum livro do John Green, mas gostei de saber dessa versatilidade do autor. Minha primeira leitura de um livro dele com certeza será A Culpa é das Estrelas, afinal, o filme está chegando. Bem legal saber que O Teorema Katherine te proporcionou sorrisos e até gargalhadas, sempre chego em um momento que preciso de uma leitura assim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu estou lendo, é muito interessante mesmo :)

    www.livroslov.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Érick, tudo bem?
    Que bom que esse livro é divertido, que tem aventuras, com um enredo diferente. Que mania é essa dele só namorar pessoas com esse nome??? Risos.. Quero conhecer essa teoria que você não nos contou, ficou curiosa!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Érick!
    Deixa eu te contar um segredo, eu já normalmente riu de tudo, lendo a culpa é das estrelas eu ri muito em algumas partes e chorei também!
    Quero ler essa obra! Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Leno,

    Eu ainda não li esse livro, mas ouvi vários comentários positivos sobre ele! Estou com os três de green aqui em casa que uma amiga me emprestou, mas estou tentando arranjar um tempo!
    Adorei a sua resenha, parabéns.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Erick,
    Agora que tenho todos os livros do autor pretendo ler esse primeiro, já li A culpa é das estranhas e amei claro, mas sempre é bom ter esses autores que mudam tanto de um livro para o outro.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Minha prima leu esse livro e falou super bem do livro. Principalmente dessas teorias doidas do protagonista. rsrs Ainda não li nada do John Green, mas esse é com certeza a minha primeira opção de leitura.

    ResponderExcluir
  17. Olá Leno

    Gostei da história do livro e achei muito interessante a fixação do personagem em namorar moças com o mesmo nome. Deve ser mesmo hilário acompanhá-lo na criação do seu teorema.

    Bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Ainda não li mais nada do John Green a não ser "A Culpa é das Estrelas", mas estou acumulando livros do autor na minha estante. Argh. Espero conseguir ler os outros livros dele em breve. Adorei sua resenha! Fiquei mais empolgada para começá-lo!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já li faz muito tempo, eu gostei do fato de ser engraçado mas não gostei muito de final S:
    Venha conhecer o Doce Literário ><
    www.doceliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Só está faltando ler esse livro na minha lista do John. Eu adoro os biotipos de adolescentes loucos que ele cria. Só ótimos!
    Estou querendo tirar Teorema da estante ainda esse mês que vem. Se tudo der certo, conseguirei.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, e eu comecei a ler a sua resenha e fui me empolgando cada vez mais. Uma amiga disse que o livro é difícil de ler, mesmo eu não acreditando muito. Eu gosto da escrita do John Green acho bem interessante e pretendo ler esse em breve :)
    Abraços, Carlos.

    ResponderExcluir
  22. Érick gostei da resenha do Leno, ele foi claro em suas palavras e bem objetivo. Que bom que ele gostou desse livro, que por sinal é mega bem falado. Mas confesso que ainda não tive vontade de ler nenhum livro desse autor, quem sabe um dia.
    Abração!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  23. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir
  24. Oi Érick, oi Leno. Tudo bem com vocês?
    Ainda não tive a oportunidade de ler o Teorema Katherine, mas fico contente que ele seja mais divertido. Provavelmente dou um jeito de adquiri-lo na bienal deste ano!

    Beijos

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.