16

Resenha: A Escolha - Nicholas Sparks

Título: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Páginas: 303

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
             Até onde devemos ir em nome do amor?

Resenha: 

    Travis é um veterinário apaixonado por animais, tem 32 anos e é dono de um lindo cachorro chamado Moby. Ele é um cara que leva a vida muito na “esportiva” gosta de aventuras, se diverte bastante e tem uma irmã chamada Stephanie que é muito engraçada e simpática. 

Gabby é assistente médica, tem 26 anos, noiva de Kevin, dona de Molly, uma linda cachorra e mora em uma casa vizinha a de Travis. 

Eles acabam se conhecendo de um jeito bem engraçado... Molly ficou grávida e Gabby vai até a casa de Travis culpa-lo pelo acontecimento, pois ela acredita que Moby tenha engravidado sua linda cadela.

A partir disto, eles se tornam amigos e saem juntos para incríveis passeios.  O noivo de Gabby viaja, ela fica solitária e triste por saber que ele prefere dar atenção aos amigos que a ela. Com esta falha do noivo, Travis poderá se aproximar de Gabby e viver um incrível romance 

Opinião:

A escolha é um livro que prende o leitor pelo fato de ir além do romance. Os personagens são bem divertidos, porém o livro não perde a essência do grande Nicholas Sparks.

A história se encaixa perfeitamente com o título do livro, pois há uma grande escolha a ser tomada por um dos personagens. É quase impossível o leitor não refletir sobre as “suas escolhas” durante a leitura.

Os personagens se apaixonam rapidamente, mas há uma explicação para isto: ser segunda opção de uma pessoa às vezes magoa demais e acaba cansando... Um dia “a segunda opção” poderá encontrar alguém que dê todo o amor que ela não recebeu. Por isto, deixo uma mensagem para você que está lendo esta resenha: VALORIZE QUEM GOSTA DE VOCÊ.

Nicholas Sparks é um grande escritor, gosto muito dos seus livros pois eles sempre deixam uma mensagem para quem leu a obra. Vale a pena ler “A escolha” da mesma forma que vale a pena ler qualquer outro livro do autor. 

16 comentários:

  1. Oi! Tudo bem? Eu tô com esse livro pra ler, mas estava adiando a leitura. Fiquei curiosa depois de ler sua resenha.
    Tem post novo no meu blog, se puder dar uma olhada e comentar, ficaria agradecida!

    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um interessante... eu ainda não li nenhum livro desse autor e estou com três aqui em casa que ganhei de presente que pretendo ler pelo menos um em breve... Eu gostei da resenha... as escolhas são inevitáveis em nossa vida... e uma coisa que aprendi na raça foi exatamente seu conselho gostar de quem goste de mim e me valorizar acima de qualquer coisa... Xero!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Erick!

    Alguém diz pro Nicholas parar de escrever tantos livros! Ainda não deu tempo de comprar todos haha!
    Parabéns pela resenha! Eu sou apaixonada pelos livros do Nicholas, por todo o romance e, até mesmo, pelos livros de drama. Acho que ele é um grande autor e, como em cada livro, ele tem muito a nos ensinar.


    beijos,
    www.cinefilandobr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Érick
    Quando se trata de Sparks eu sou suspeita.. muito..rsrsrs. Eu adoro sua escrita, principalmente o modo dele de fechar os livros, e toda aquela emoção que ele nos causa. Eu já li A Escolha é gostei. É um livro bom e passa muitas mensagens para nos fazer refletir. Sim, temos que valorizar as pessoas que gostam de nós, mas algumas vezes temos que sofrer de uma decepção para enxergar isso e entender que não adianta sofrer por pessoas que só querem nosso mal. Um ótimo conselho!!

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Já li diversas opiniões acerca dos livros desse escritor. Não me interesso por nenhum e dispenso qualquer coisa que venha dela. Além de eu não ter gostado da escrita do mesmo em alguns capítulos que li de um de seus livros por mera curiosidade depois de ter visto o filme, não sou fã do tipo de histórias que ele comumente escreve.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei de A Escolha, mas não foi uma leitura UAU pra mim. Não gosto muito dessa receita de bolo que o Nicholas usa em quase todos os livros, a gente já sabe o que esperar. Mas vale como reflexão, inclusive fiquei pensando o que eu faria se acontecesse algo semelhante comigo e meu esposo.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Oieee, eu realmente amo os livros do Nicholas Sparks, em todos os livros que já li dele até hoje eu sempre me emociono de alguma forma, o autor tem uma escrita muito esplendida que juntamente com histórias surpreendentes, sempre me deixam com aquele gostinho de tristeza quando o livro termina. Tenho "A Escolha" aqui na minha estante, porém ainda não li ele rsrs, pretendo ler em breve, Abraços e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  8. Oi Érick.
    Eu ganhei esse livro, e ele tá na estante já faz tanto tempo, mas eu não tenho vontade de ler, ando bem desanimada com o Nicholas, cansei do mesmo marasmo do autor.
    Outra coisa que também me deixa com medo de fazer essa leitura é que o autor faça 'alguma maldade'(leia-se matar) com os cachorrinhos da história e eu venha me afogar de tanto chorar rsrs...já falei que sou apaixonada por cães né.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Érick, vou dizer que não li nada do autor, ate hoje. Os motivos são: Que dizem ele ser um ótimo escritor, mas que nos deixa pé da vida. Então acabo sempre adiando a leitura, e digo que tenho vários livros do autor aqui, mas não tive coragem de ler.
    Este livro em questão me parece ser bem legal, mas a narrativa dele não me encantou tanto assim, mesmo sendo um romance - que eu amo muito - não me cativou. Ainda mais depois que você diz que eles se apaixonam muito rápido, sem uma explicação. Ok, certo que muios romances são assim, e quando a amor de verdade pode ser mesmo rapido, mas gostamos de saber o que, o por que e assim por diante. Então deixarei passar.
    Posso ate ler, mas não sei quando. Ha não ser que eu ganhe de presente. hahahahah

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  10. Sou meio que fã do Nicholas, mesmo só tendo lido um único livro dele que foi Um Amor para Recordar. Foi um livro perfeito e encantador. Mas foi muito bom e também deixou uma mensagem nas entrelinhas. Um dia ainda lerei todos os livros dele haha!

    Abraços!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Érick, tudo bem?
    Juro que tentei gostar de Nicholas Sparks, mas não consigo.Sempre achei o enredo parecido e sem sal :/ . Pra mim é mais do mesmo. Apenas um bastava. Mas fico feliz que você goste, e mês que vem sai outro pela Editora Arqueiro, não perde!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Curto muito quando os livros deixam mensagens, realmente os livros do Nicholas fazem isso, mas confesso que depois de ler dois livros do autor ainda não me apaixonei pela narrativa dele. Isso foi um pouco decepcionante pra mim, porque achei que aconteceria logo de cara! Fiquei curiosa para conhecer essas personagens divertidas, e conferir os detalhes de como o livro vai além do romance.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Érick,

    Bom o jeito de escrever no Nicholas Sparks, sou apaixonado por seus livros e por ele, embora eu tenha uma relação clara de amor e ódio com ele, uma dualidade eterna. Mas tudo isto, porque acho que ele tem o dom de acabar com alguns personagens que amo e que eu torcia por um final diferente. Isto que ele faz pode ser bom, pois parece que ele não se preocupa muito em mudar o seu jeito, é fiel ao seu estilo.

    Com relação ao livro A Escolha, eu simplesmente amei e o NS me surpreendeu positivamente, além de esta estória nos fazer refletir sobre promessas que fazemos e que muitas vezes precisamos reconsiderar, como foi o caso de Travis em relação a Gabby. Amo este livro.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oi Erick,

    Eu sou fã do autor, assim como você gosto da forma que ele escrever seus livros, sempre deixando uma mensagem para o leitor ficar refletindo.
    Já li algumas resenhas do livro, inclusive tenho ele aqui pra ler e ainda não tive tempo, mas acredito que foi gosta bastante,
    Fiquei curiosa por essa escolha que um dos personagens terá que fazer.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  15. Oi Érick!
    Querido! As pessoas sempre tem grandes elogios ao livros do autor! Eu tenho aos filmes, ainda não li nada dele, vou ler sim! Sempre anoto as dicas e fico de olho em qual que vou gostar mais. Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu ainda não li esse livro do Sparks, mas sou muito fã dele. Mesmo sempre esperando o final feliz, eu me pego chorando, rindo, torcendo, ficando nervosa... Acho ele sensacional!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.