1

Resenha: Reviente - Ken Grimwood

Sobre o livro:
Título: Revivente
Autor: Ken Grimwood
Editora: Gutenberg

Sinopse: Jeff Winston é um jornalista de rádio de 43 anos, que está preso em um casamento fracassado e um emprego sem futuro. Ao sentir uma forte dor no peito, morre instantaneamente. Momentos depois, acorda em 1963, em seu quarto da época de faculdade, com 18 anos novamente, e lembrando-se perfeitamente de tudo o que aconteceu. Sem entender o que está ocorrendo, a única coisa que sabe são os fatos de sua vida e do mundo que se repetirão, inclusive o dia de sua morte. As dúvidas invadem sua mente: o que fazer dessa “nova” vida? Cometer os mesmo erros ou fazer tudo diferente? Deixar que os grandes desastres da história aconteçam ou tentar interferir? Nesta surpreendente e premiada obra, que foi inclusive inspiração para o filme “Feitiço do tempo” (Groundhog Day), é uma aventura emocionante que desafia os limites do tempo. 

E se você vivesse sua vida mais uma vez? E mais uma? E mais uma...

Resenha:

 Jeff morreu aos 43 anos e curiosamente acordou em seu quarto da faculdade.
Tudo era estranho por ali. Em um clima muito nostálgico, ele saiu pelas ruas da cidade tentando entender o que estava acontecendo. Parecia algo inacreditável, mas ele conseguiu reviver e voltar ao ano de 1963 e agora tem 18 anos novamente.

Depois de "morrer", ele ganhou a oportunidade de voltar no tempo e ser jovem mais uma vez. Entregou-se aos momentos, mesmo achando tudo muito estranho, pois as coisas ainda não haviam evoluído e ele era um homem adepto aos tempos modernos.

Aos poucos Jeff se recordava de tudo que iria acontecer naquele ano, e aproveitou esta sorte para fazer grandes apostas e ganhar muito dinheiro.  Muitas surpresas acontecem durante a história é impossível não despertar uma enorme curiosidade para saber o fim desta incrível trama.

Eu com o meu exemplar.
Opinião:

Atire a primeira pedra quem nunca quis voltar no tempo... Eu sinceramente queria muito! Jeff é um personagem sortudo, pois além de voltar no tempo, sabe de quase tudo o que aconteceu na sua vida. Isto significa que ele terá a oportunidade fazer grandes mudanças no seu futuro. 

O mais divertido no livro é perceber as grandes mudanças nos costumes, tecnologia, etc. Durante a leitura, me questionei: Como eram as coisas há dezoito anos? O que vai mudar aqui há dezoito anos?  

A história é muito divertida e curiosa. É o primeiro livro do Ken Grimwood  que eu li, gostei muito da narrativa e da criatividade. Como falar de “O revivente” sem citar sua linda capa? Não é legal julgar um livro pela capa, mas convenhamos que ela é muito linda, não é? A editora está de parabéns pelo incrível trabalho gráfico.  Recomendo a leitura!

Um comentário:

  1. Érick confesso que não conhecia esse livro mas após ler sua resenha achei bem interessante. Fiquei curiosa, quem sabe assim que possível eu consiga ler. Valeu pela dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.