22

Resenha: Destrua este diário -Keri Smith

Sobre o livro:
Título: Destrua este diário.
Autora: Keri Smith
Editora: Intrínseca

Sinopse:  ‘Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo.

Resenha:

Destrua este diário é um livro bem legal, pois nele podemos fazer coisas absurdas usando a criatividade ou não. "Não sei como você compra um livro para ficar amassando", "Você vai ficar louco com este livro" isto é o que minha mãe sempre fala quando vou destruir o meu diário.

Se você já fez alguma destruição na frente de alguém com certeza você já ouviu isto também. O motivo é que algumas páginas pedem para fazer coias malucas como: levar o livro ao chuveiro, cuspir café, arranhar com objeto afiado, amarrar uma corda e girar o diário para ele bater nas paredes, congelar a página, etc.


Você pode destruir o diário como quiser basta soltar a imaginação e usar a criatividade.

Não fiz tudo como o livro pedia porque não iria guarda-lo na estante com insetos grudados ou todo molhado. Haha! Mas eu preenchi todas as páginas de um jeito bem criativo. Exemplo: Não coloquei adubo e esperei a página deteriorar, desenhei um jardim com flores... Ah, faz de conta que as flores cresceram após colocar o abudo de mentirinha, rsrs.  Confira fotos:

Optei por não usar o adubo real, rsrs! Fiz o desenho com a ajuda do meu pequeno sobrinho.







Sim, eu joguei o livro de um lugar alto, mas para não deixar a página em branco fiz este desenho.


Usar a criatividade é bom, destruir é melhor, rsrs!

Vou responder para vocês algumas perguntas que me fizeram quando comprei o livro.

O que tem de bom no livro? Você vai aprender o que com ele... a ficar louco? Vale a pena comprar?

Você deve estar rindo ai, mas é verdade... Minha tia perguntou se eu ia aprender a ficar louco com o livro, e ainda completou: "Deveria ter comprado um livro que te ensinasse algo melhor".

Então... No meu ponto de vista, destrua este diário funciona como uma espécie de terapia onde você pode descontar sua raiva, fazer coisas que você nunca faria com outro livro e esquecer o stress. Além de se divertir muito, e desenvolver ainda mais a criatividade. Um ótimo livro para as férias.

Sim, vale a pena comprar pois é um livro bem diferente e divertido. Existem destruições que são quase impossíveis de fazer, mas é como eu falei: USE A CRIATIVIDADE! Pois afinal: CRIAR É ESCULHAMBAR.

22 comentários:

  1. Iai Érick :)

    Cara, sinceramente... Acho esse livro ridículo. Sei que cada um tem sua opinião e algumas pessoas - como você - dizem que ele ajuda em determinadas raivas e é uma "terapia", mas eu realmente não enxergo assim. Não jogo meu dinheiro fora com ele jamais. Porém, cada um tem sua opinião. Até mais parceiro!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu ainda não entendi o objetivo desse livro, pois nunca faria algo assim, nem escrever ou usar marca texto no livro eu faço, pra você ter noção, meus livros nem parecem que foram lidos, mas se você achou que dá para exercitar a criatividade nele e gostou é isso que importa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem???
    Eu particularmente detestei a ideia desse livro.. pra mim foi uma afronta criada para instigar a destruição de livros.... Eu fico pra morrer quando vejo algo desse tipo. Desculpe, mas não achei graça nele e jamais compartilharia uma alegria e criatividade em destruir um livro mesmo que essa fosse uma proposta metafórica... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Sou louca pra ganhar esse livro, pois não tenh dinheiro pra comprar livro e deteriorar o coitado, minha mãe iria me matar, mas acho que é um forma de aliviar, de expressar tudo o que temos aqui dentro, a amei os desenhos acho que os meus nunca ficariam assim.

    Mayla

    ResponderExcluir
  5. Olá Érick, nossa eu adorei sua criatividade em "destruir" o seu diário. Quando soube do lançamento dele, pensei quase a mesma coisa que sua tia, e acabei não me interessando, ate por que, eu não quero destruir nada. hahahahaha
    Mas gostei da iniciativa, sobre o livro servir como uma terapia, algo que podemos fazer nele o que não faríamos nos outros. Mas, mesmo que eu tivesse comprado, não teria coragem nem de desenhar nele.
    Eu adorei sua resenha e sua arte de destruir.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei, mas ainda não comecei a destruição. Vou deixar pra momentos de stress, pra aliviar e espairecer. rsrsrs Adorei seus desenhos, podia colocar mais fotos.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Eu tenho alguns livros do genero, mas nunca consigo fazer toda a destruição que pede!
    afinal sempre querer guardar as coisas intactas é uma meniaaa quando se trata de livros né?

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei que você não tinha jogado de um lugar alto... rs... eu comecei a destruir em um momento que precisava melhorar meu estado nervoso, hahaha, mas parei e só vou continuar depois de jogar da varanda da casa da minha mãe, que é no décimo sexto andar - se ele sobreviver! kkkkkkkkkkkkkkkk... Tô sonhando com esse momento, ela mora em outra cidade e só vou lá no meio de agosto! Adorei você usando a página pra embrulhar como lençol/cobertor... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não vejo lógica nesse livro. Tenho pena de fazer qualquer coisa que manda.
    Eu não gastaria meu dinheiro com isso, mas não recrimino quem gosta.
    Adorei os desenhos que você fez.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Esse livro não é pra mim, prefiro expressar minha criatividade de outra forma sem ter ainda que pagar por isso. Porém, acompanhei em alguns canais literários o que eles fizeram com o diário deles e foi bastante engraçado. Gostei de ver algumas das coisas que fez com o seu!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Érick,

    Vi este livro na Cultura e de verdade não gostei nada, nada da proposta dele, além de fato de a pessoas gastar R$ 30,00 para destruí-lo, para mim isto e jogar dinheiro fora, prefiro pagar este valor para ir a um show maluco, gritar e pular pra caramba e extravasar todas as energias não boas. Com relação a criatividade também prefiro expressá-la de outra forma.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Olá =).
    Confesso que nunca gastaria meu dinheiro em algo que é para destruir, mesmo que ache algumas criações interessantes.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ooi Érick, adorei seu blog, parabéns! E também estou em processo de destruição do meu livro *-*
    Ah, e por sinal já estou seguindo.
    Que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Érick,

    já ouvi várias críticas boas sobre o livro e muitos resultados da destruição, uns bem artísticos, outros mais detonados, mas não sei se compraria um livro para riscar e rasgar e etc. Tenho muito xodó com eles, rsrsrsrsrs

    Abraços,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!! Nunca tinha visto uma resenha deste livro! E bom... Você bem criativo mesmo! E desenha bem melhor que eu por sinal.. Estou com ele aqui na estante. Estou sem alguns materiais para dar continuidade, mas vou fazer tudinho!!!
    Abraços!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ficou muito bacana sua resenha do Destrua este diário. Estou pensando em fazer a minha em video, porém ainda nem comecei a destruir ele :D

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Éric, tudo bem??

    To quase terminando de destruir o meu livro. Tem uns desenhos que eu me orgulho, mas outros que eu gostaria mt de refazer pq ficaram uma bosta HUAHUAHUAHUAHUA

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Éric!!!!!!

    Eu amei o que mostrou do seu!! Eu quero muito fazer um pra mim! Logo vou comprar o livro! Acho ele genial!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    eu já tinha ouvido falar muito dele, e fazia um tempão que estava querendo.
    Acho ele bem criativo e divertido! Estou louca pra destruir o meu.

    Beijorejas :**

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. sério, eu não sei se conseguiria cumprir as provas, é muito doido destruir um livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Luciana Rajbenbach7 de março de 2015 09:24

    Me lembra muito um livro que eu comprei recentemente,
    'Livro dos Desafios: Um Guia Para Viver Intensamente', que eu adorei.
    Parece ser bem interessante, vou pesquisar mai

    ResponderExcluir
  22. Eu não sei como eu reagiria em um livro desses, eu já piro com os desenho do curso de design. Esse já está na minha lista já faz um tempo.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.