27

Resenha: Eclipse da lua azul - Débora Knittel e Érica Falcão

Sobre o livro:
Título: Eclipse da lua azul
Autoras:Débora Knittel e Érica Falcão
Editora: Solisluna
Gênero: Fantasia

Páginas: 220

Sinopse: Três Mundos...Duas Amigas... Uma Jornada. Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo. Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza. Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova. O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?

Resenha:

John Crane recebe um colar muito poderoso de uma índia na Amazônia e dá de presente a sua filha Holly Crane no dia do seu aniversário. Em suas viagens pelo mundo, John deixa sua Holly com seus amigos Rita e Ramos.

Holly passa a morar na casa de Maiara e as através da convivência as duas se tornam grandes amigas. Porém o colar não é um simples amuleto de proteção e após recebê-lo Holly percebe que vários acontecimentos estranhos está colocando o mundo em perigo.

Para tentar solucionar os problemas Holly e Maiara contam com a ajuda de seres fantásticos: Celino (Anjo) e Kamy (Elfa). Juntos embarcam em uma longa jornada cheia de aventuras e mistérios onde terão que tentar salvar os mundos e encontrar John que desaparece misteriosamente.

O condor aconselha que acreditemos em nossa força individual, mas também na união delas para superar obstáculos. Pág 140.

Para dias frios: Um bom livro, café e ótima música. | Instagram: @SouOErick

Opinião:

O Brasil é um país rico em literatura fantástica, os autores vêm ganhando espaço e ganhando um grande número de leitores.

Eclipse da lua azul é um livro fantástico que proporciona ao  leitor momentos mágicos e grandes aventuras. A leitura flui bem, pois as autoras capricharam na narrativa. Os personagens são marcantes e os cenários são incríveis.

Uma obra onde aparece índios e a mistura entre anjos e elfos foi algo que me chamou atenção, pois além de transportar a um mundo fantástico, o conteúdo enriquece e valoriza a nossa cultura. Vale a pena ler!


27 comentários:

  1. Olá Érick, tudo bem?
    Adorei sua colocação, também acredito muito na literatura fantástica nacional, temos ótimos autores, ótimas histórias, esperando apenas por novos leitores. Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Beijos
    Mirian
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, essa playlist pelo visto foi boa haha qual sua música favorita do novo álbum (essa pergunta é idiota, mas blz). Achei o fato do protagonista ser um arqueólogo um chamado para que eu lesse a obra. Parece ser interessante ainda mais por fazer uma mistura de elementos de nossa mitologia com a mitologia de outros lugares. Pretendo ler.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil escolher uma música favorita de uma banda que é fã, rsrs... Convenhamos que Pitty só tem músicas perfeitas, não é? hehe! Pois é, como disse na resenha, as autoras mandaram bem na mistura de cultura/fantasia.

      Excluir
  3. Oiii, achei a sinopse bem interessante,como o Matheus falou no comentário dele a mistura que o livro propõe é muito interessante. Temos mesmo que dar valor para os escritores nacionais, eu peco bastante nesse aspecto, preciso ler mais nacionais.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Facebook: Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Achei a capa muito linda! haha
    E claro, sua resenha ficou muito legal, explicando da importância do amuleto e o que o leitor vai encontrar na narrativa.
    Ficou muito legal e assim como você, sou adepto do incentivo a literatura nacional e claro, devemos incentivar todos os autores e obras da nossa terra, porque nosso terreno é muito fértil!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Amei essa capa, gosto de ler livros nacionais e conhecer novas culturas, principalmente essas aqui no Brasil, gosto muito das músicas da Pitty, a foto só me deixou com mais vontade de ler o livro.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Não conhecia os livros nem as autoras rsrs
    Gostei bastante da premissa e tbm da sua resenha :)
    E a capa é muito linda! Adorei!

    Beijos!
    aculpaedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossos autores nacionais se destacam a cada dia mais , gostei da sinopse. Já está indo para minha lista . abraços
    Joyce

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda, a resenha ficou ótima e a foto também!
    E se dá para ler esse livro ouvindo Pitty, acho que deve ser bem enriquecedor mesmo!! :)
    SEguindo aqui!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar dessa série, parece legal! :)
    Bjks

    chadas22.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Me interessei pelo livro só por você dizer que tem tanto criaturas fantásticas como índios. Acho uma pena tantos escritores nacionais escreverem livros que se passem fora do Brasil. Parabéns as autoras que enxergaram esse potencial.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Érick :)

    Eu já conhecia esse livro, mas não era nada escandalosamente familiarizado. Sua resenha ficou muito boa e, com certeza, fez com que minha vontade de ler o livro triplicasse. Tentarei comprá-lo mês que vem e quando ler te conto o que achei. Abraços!

    PS: Pitty é top!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muitas coisas me chamaram atenção nesse livro, primeiro a parte que um dos personagens estuda civilizações antigas. Eu sou apaixonada por história e essa paixão começou justamente com civilizações antigas.
    Depois é uma literatura fantástica e eu amo!
    Além disso, tem elfos e anjos. *-*
    Com certeza eu vou ler esse livro!
    E você tem razão,a literatura fantástica nacional tem crescido muito e tem livros maravilhosos.
    Adorei! :D
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A capa do livro é linda e parece ser muito bom. Ultimamente eu não estou lendo livros,estou meio que devorando eles porque tô lendo bem rápido, então esse vai para minha lista! Seguindo aqui. http://blogdaanoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hey, Erick!
    Eu não gostei muito da proposta nem da capa. Não é um livro que vá funcionar pra mim. Achei essa mistureba de seres muito estranha.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Nossos autores a cada dia se superam nos mais diversos gêneros, não sou muito fã da literatura fantástica, mas quando decidir dar uma chance ao gênero, vou começar pelos nossos autores. Amei conhecer "Eclipse da Lua Azul" através da sua resenha.

    Beijoos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  16. Inicialmente, não me interessei pela leitura. Achei muita coisa junta para me agradar: índios, e ainda a mistura de anjos e elfos? Mas que bom que a leitura fluiu bem para você. O conteúdo parece mesmo valorizar nossa cultura, e isso é muito legal, de toda maneira.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Eu tambem tenho esse livro aqui para ler, mas sempre que ponho ele em cima na pilha de leitura surge algum leitura urgente ou chega um livro muito desejado.
    Curti bastante a resenha, acho que tenho uma bela viagem pela frente =)
    preciso parar de enrolar e pegar ele logo rsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Érick. =)

    Primeiro eu amei a capa do livro, apesar de simples é bem bonita. Segundo que a sinopse é muito interessantes, parece ser um livro bom mesmo. Gostei da indicação.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá Érick, olha vou dizer que a premissa deste livro não me cativou não. E olhe que eu gosto de leituras fantásticas, mas este em questão não me surpreendeu.
    Mas uma coisa eu gostei de saber, que a narrativa conta com o nosso Brasil e fico feliz de saber, pois muitos autores gostam de usar lá fora para suas historias e não aqui. Então por isso, recebeu minha carisma.
    Não vou dizer a você que vou ler já, mas quem sabe mais a frente, assim talvez eu consiga me cativar e ler ele.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Tudo bom?
    Confesso que nunca tinha visto o livro... mas gostei bastante desde a capa até a proposta... Realmente o Brasil está cheio de bons autores nacionais... ;)

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos
    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    O livro parece ser bem legal.
    Gosto de livros da fantasia, não só leio esse gênero, mas de vez em quando é bom variar.
    Vou procurar saber mais da história pra ver se vai me agradar mesmo.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá... tudo bem???

    Bom eu não me interessei muito pela leitura do livro... eu ainda estou me familiarizando com leitura fantástica, então tem que me chamar muita atenção para que eu venha me interessar... Eu não achei o enredo interessante e nem gostei muito da capa... então seria um livro que eu não leria... mas também não vou dizer nunca... porque muita coisa pode acontecer e mudar... Xero!!

    ResponderExcluir
  23. Oie Érick =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas a premissa me pareceu interessante.
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  24. Oi Querido!
    Que mistura legal! Índios e personagens fantásticos - eu LOVE elfos! Aqui em casa eu sou a time elfos e meu irmão time anões! Enfim, eu amo literatura fantástica e amo o nosso nacional também!
    Anoitei a dica!
    Beijão!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  25. Não sei... Me pareceu uma enorme salada! Hahaha! Mas isso nao me impede de ter curiosidade... Afinal não é sempre que vemos autores arriscando a mistura de seres fantásticos com nossos índios! Vou acompanhar mais algumas resenhas, e quem sabe comprar na Bienal? =]

    ResponderExcluir
  26. Índios, anjos e elfos em um único livro? Que interessante! rs
    Eu raramente me sinto atraída por esse gênero de livro, mas até que fiquei curiosa.

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.