15

Resenha: Infinity Ring – Dividir e conquistar – Livro 2. / Carrie Ryan

Sobre o livro: 
Título: Dividir e conquistar.
Série: Infinity Ring
Autora: Carrie Ryan
Editora: Seguinte
Páginas: 16

Sinopse:

Depois de garantirem que Colombo descobrisse a América e que a Revolução Francesa fosse um sucesso, Dak, Riq e Sera viajam com o Anel do Infinito para tentar corrigir mais uma falha histórica e salvar a humanidade. O cenário agora é a Paris medieval, e centenas de navios tripulados por guerreiros vikings estão cercando a região, prontos para exigir que a população se renda. Sem saber ao certo que caminho tomar, os três jovens acabam causando uma guerra entre os parisienses e os nórdicos invasores, e se preparam para defender a cidade. Mas a situação se complica quando Dak é capturado e forçado a lutar junto ao exército adversário. Em meio a chuvas de flechas, jatos de óleo quente e ataques de catapultas, os três viajantes só conseguirão sair vivos - e continuar sua missão de restituir a ordem do mundo - se encontrarem um aliado entre os soldados inimigos mais ferozes da história. 
                                                         --


Oi Pessoal! Esta é a minha primeira resenha como COLUNISTA OFICIAL <3. Estou muito feliz!
Já resenhei o livro 1 dessa série, (vocês podem ler aqui) e como fez muito sucesso, resolvi resenhar o livro 2. 
Espero que gostem.
Resenha:
Depois de corrigir a primeira fratura no primeiro livro da série, Dak e Sera voltam para sua época e encontram a sede dos Guardiões da História, onde também encontram Riq - um garoto negro, bilíngue, de 16 anos-, e pegam o SQuare (um dispositivo que, de acordo eles vão corrigindo as fraturas e dando dicas sobre o que eles precisam fazer na determinada época).
Os garotos vão a Paris no ano de 885 impedir que os vikings invadam a cidade. Com uma tropa de 33 mil vikings, Siegfried, o líder, exige que a população parisiense se rendesse, se não haveria uma grande guerra. Os viajantes do futuro tem apenas algumas horas para decifrar enigma dado pelo SQuare.

Como Dak é um grande apaixonado por história, dessa vez ele não perdeu a oportunidade de conhecer os hábitos e costumes dos vikings de perto e acaba sendo sequestrado, ficando refém de Rollo, o Caminhante, e sua cachorra gigante Vígi. Mas o pior de tudo é que ele está com o anel.  Ao longo da trama vem surgindo problemas que são resolvidos de uma forma divertida pelo trio. 

Opinião: 

Como gostei muito do primeiro livro, resolvi dar continuidade à série e não me arrependi.

O Livro 2  conta com mais um personagem principal, o Riq. Minha primeira impressão era de que ele seria um problema, iria atrapalhar de alguma forma, mas com o tempo vi que ele se tornou uma pessoa bastante útil para corrigir as fraturas com Dak e Sera.

Essa fratura tem mais ação e algumas partes emocionantes! Se você leu o primeiro livro e gostou, não deixe de dar continuidade à série, os livros te obrigam a deixar tudo de lado só para ler mais um pouquinho. Quem começou a ler sabe muito bem disso!


15 comentários:

  1. Nossa... nem conhecia esse livro!
    Legal conhecer: dica anotada!
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tão bom quando o livro som vem a melhorar de acordo com um novo volume lido. Espero que o terceiro em seguinte continue assim. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leno, eu gostei muito dessa série também, li os dois primeiros volumes. Espero em breve poder prosseguir com essa aventura! Esse segundo consegue ser melhor que o primeiro. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ola Leno eu ainda não li, mas pelo visto promete muitas aventuras o que adoro , lutas, vikings já gostei.
    vou pesquisar mais e incluir na minha leitura . abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leno!
    Eu já tinha visto, e me interessado, pela capa desse livro quando o vi em algum site, porém, por falta de tempo, não pude lhe dar a devida importância. Mas não é que essa história parece ser bem divertida? Li as duas resenhas e simplesmente adorei! Estou bem curiosa para saber o que "Infinity Ring" nos reserva, sem sombra de dúvidas!
    Parabéns e sucesso nessa nova empreitada que te deixou bastante feliz!
    Beijão!
    https://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Achei que era um extra que eu não conhecia, porque você colocou que tem só 16 páginas. Mas aí vi que era o livro 2, então agora tenho certeza que o número de páginas está errado... hehe...

    Tenho muita vontade de ler essa série, ainda mais agora que você disse que os livros nos obrigam a deixar tudo de lado só pra ler mais um pouquinho... Mas tenho que finalizar algumas séries em andamento antes de embarcar em novas... :/

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leno.
    Eu adoro a proposta desse livro, de fazer com que se reviva o passado. A impressão que se passa no leitor é de contemporaneidade desses fatos, né?
    Pensa só: Garantir que a Revolução Francesa seja um sucesso!! Que Colombo descobrisse a América. Cara, eu achei fantástico porque amo livros com abordagens históricas.
    Vou tentar adquirir para ler!

    Obrigado pela dica :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Leno,

    Gostei muito da sua resenha. Gostei muito da essência da trama e realmente me cativa, me interessei e como você colocou que era uma série dei um Google e me desmotivei, já tem 4 livros, para mim não dá, é muito longa. (snif).

    A impressão que tenho é que ler esta série deve ser como mergulhar em uma aventura.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Já tinha lido sobre o livro, mas nunca me interessei pela historia, acho as capas incriveis, se fosse pela capa com certeza eu leria, só não entendi um pouco da historia, mas acho que leria, só pa poder conhecer o livro!

    Mayla

    ResponderExcluir
  10. Olá Leno!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não me interessou muito. Lendo a sua resenha fiquei muito confusa, o que é fratura?
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Leno
    Mesmo você gostando do livro, não me senti atraída pela temática.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Leno!
    Que bom que continuo a série e não se arrependeu! Essa saga não me chama atenção, mas espero que continuem sendo boas leituras para vc!
    Parabéns pela resenha!
    Beijão!
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir
  13. Oi Leno, tudo bem?

    Já ouvi falar nesse livro e as capas da série me chamam a atenção.Eu gosto muito de qualquer livro da Seguinte. São sempre maravilhosos.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Leno!
    Não li a resenha porque ainda não li o primeiro livro, mas confesso que essas capas sempre me atraem hehe
    Vou procurar mais sobre os livros!
    Beijos,
    Thay.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  15. Resenha MA-RA-VI-LHO-SA!
    Me deixou com muita vontade de ler, mas como estou lendo 3, só colocarei na minha lista.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.