24

Resenha: Deixe a neve cair - John Green, Mauren Johnson e Lauren Myracle.

Sobre o livro:

Titulo: Deixe a neve cair.
Autores: John Green, Mauren Johnson e Lauren Myracle.
Editora: Rocco.
Páginas: 235

Sinopse:

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

Resenha:

Depois de ler todos os livros que o Jonh Green escreveu sozinho, quis conhecer os livros que o autor fez em parceria com outros autores. 
        Deixe a Neve Cair é dividido em três contos de mais ou menos 100 páginas, escritos pelos três autores. O primeiro deles é O Expresso Jubileu, da Maureen Jonhson; o segundo conto é o O Milagre da Torcida de Natal, do John Green; e o terceiro é O Santo Padroeiro dos Porcos, de Laureen Myracle.
1° conto: O Expresso Jubileu.
            Ás vésperas do natal, Jubileu teve seus planos mudados porque seus pais foram presos em uma conferência de uma marca de enfeites de natal e ela precisa ir para casa da sua avó. No longo caminho, ocorre uma avalanche que obriga o trem parar e Jubileu, que não aguentava mais as 14 líderes de torcida patricinhas no trem, resolve ir para uma Waflle House perto da estrada. Lá ela conhece o Stuart, que vai mudar o seu inverno.
2° conto: O Milagre da Torcida de Natal

            Conta a história de 3 amigos que iam passar o natal assistindo uma maratona de filmes do James Bond porque os seus pais acabaram presos no aeroporto por causa de uma nevasca. Os planos mudam quando eles recebem uma ligação de seu Keun, um funcionário da Waflle House, dizendo que haviam 14 líderes de torcida na lanchonete. Jp e Tobin se animam e arrastam Duke, a única menina do grupo, com eles.
            A história se desenrola nos 30km de estrada perigosa até a Waflle House e na reviravolta dentro da lanchonete.
3° Conto: O Santo Padroeiro dos Porcos
Addie é uma daquelas meninas que só faz burrada, tem tudo de bom na vida e mesmo assim consegue estragar tudo.
Acontece que ela terminou com o namorado por ter feito uma besteira e quer se reconciliar, mas como a cidade inteira está afundada em uma nevasca, ela não consegue se comunicar com o amor da sua vida.
Chateada, ela lembra que prometeu um mini-porco como presente de aniversário para sua amiga e é a partir daí que a história começa ser desenrolar.
Opinião:
Ganhei esse livro de uma amiga da escola, é um presente muito especial pra mim... Um dos livros que eu tenho mais ciúmes.
Os contos são narrados pelos personagens principais de uma forma que te faz querer ler até o fim de uma vez só. O mais legal de tudo, é que no final os contos se relacionam entre si. Dá pra perceber o tamanho da sintonia, criatividade e organização dos autores.
O Expresso Jubileu foi o que eu mais gostei e me identifiquei com os personagens. É divertido e meio romântico, muito bom! Pra mim, o melhor conto dos 3. Nunca tinha lido nada da autora e adorei a sua forma de escrever.
O Milagre da Torcida de Natal, do Jonh Green é bem parecido com os outros livros do autor: divertido, com aventuras, e no final, uma surpresa inesperada. Estava esperando uma coisa diferente, mas mesmo assim eu gostei muito.
Todos os contos são bons, mas O Santo Padroeiro dos Porcos é o “menos bom” deles, rsrs. Não gostei muito da personagem principal, ela parece ser meio fútil, não me identifiquei.
Recomendo "Deixe a neve cair à todos aqueles que gostam de aventura, diversão e romance. Nesse livro, essas características se unem, tornando a trama sensacional.

24 comentários:

  1. Oi Leno, beleza?

    Concordo demais com a sua opinião. Dos três contos o meu preferido foi o do Green, sem dúvida e o último, também foi o que eu menos gostei. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fui muito de ler contos, mas eu quero MUITO este livro. Espero ganha-lo de Natal rsrsrs'

    Abraços ! Aguardo visita lá no blog !
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã do John Green. Na verdade só li um livro e não me agradou. Pretendo ler outros, mas tenho certo receio.
    Os outros autores eu não conheço :/

    Mas a sinopse é bem legal. Esse livro ta sempre em promoção no Sub. Quando tiver uma chance vou comprar.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leno, eu gosto de contos, ainda mais escritos por autores diferentes, fica uma leitura variada. Bom saber um pouco sobre cada história, para assim saber o que me espera durante a leitura. Gostei da sua resenha, porque você falou do livro sem nenhum spoiler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Leno, tudo bem? Gostei da resenha. Só li dois livros do John Green e confesso que não tenho muita vontade de ler os outros livros que ele escreveu sozinhos (só li ACEDE). Mas esse eu tenho vontade de conhecer, parece um livro leve e divertido e com o espírito do Natal. Pretendo ler ele no final do ano, para ver se pelo menos refresca, já que aqui não tem neve para a gente deixar cair.

    Já estou seguindo o blog.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Acredita que eu só li, ACEDE, preciso tirar o atraso de livros do John Green, já vi muitas pessoas lerem esse livro, mas nunca perguntei o que elas acharam, eu quero ler ele no natal, meio por causa da tematica, faz todo sentido né? Então é só esperar e ler e saber se eu vou gostar né!

    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Oi, seguindo seu blog. Já li o livro e gostei muito, achei bem engraçado.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    E tenho um marcador do livro, mas ainda não li. Acho esse tipo de livro com contos uma boa, fiquei bem interessada e espero ter em breve :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Leno, querido!
    Eu não sei porque, mas não consigo me sentir atraida pelos livros de John... Não li nem ACEDE, rs. Sei, sou um ET!
    Eu gosto da ideia de contos de natal, têm uma entonação de milagre e esperança e acho que a população precisa disso, ao menos 1 vez por ano!
    Acho que assim como você, eu também gostaria mais da história de Jubileu!
    Gostei de conhecer mais sobre esse livro, por não ter interesse em John, eu não conhecia o livro!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  10. Oi Leno, tudo bem???
    Menino eu gostei de sua resenha, porém não leria o livro... porque pelo que percebi eu só iria gostar de ler o primeiro conto... e não daria para comprar o livro só por causa dele... Mas não vou dizer nunca porque as vezes me dá a louca e eu saio comprando em disparada, mas de qualquer forma vou ver se conheço alguém que tenha esse livro para eu pedir emprestado e ler o primeiro conto porque fiquei muito interessada... Xero!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Leno !!

    Sou muito fã do Jhon Green todo que ele escreve eu me identifico bastante, as histórias tem sempre algo a nos dizer ou mostrar, e adoro o Natal, é uma das datas comemorativas que eu mais gosto no ano ai juntando Jhon Green com o natal ficou perfeito rsrsrrsr. Obrigada por sua resenha tão bem escrita e obrigada também por mais essa indicação de leitura .

    Bjos.

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oláaaa!!!
    Eu ganhei esse livro em um promoção, mas ainda não tive tempo de ler (e as folhas brancas me desanimam um pouco).
    Confesso que não imagino como os autores fizeram para relacionar os três contos.... me parecem tão desconexos, rsrs.
    Li apenas dois livro do John Green, e apesar de adorar a escrita recheada de metáforas dele, acho que ele tem o mesmo problema do Nicholas Sparks: escreve histórias muito parecidas. Vamos ver, um dia eu leio esse livro e os outros do Green.

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oieee, eu amo aventura, diversão e romance então acho que vou adorar esse livro kkkkk, já li Will & Will do John e adorei, quero ler a culpa é das estrelas, acredita que ainda não li nenhum livro que ele escreveu sozinho??? KKKK, não sei se vc sabe mas Will e Will ele escreveu com outro autor, mas enfim, tenho vontade de ler um dos livros cujo ele escreveu sozinho, nunca li mas tenho vontade, adorei a capa desse livro, não leria por agora, mas quem sabe um dia rsrs, primeiro quero ler ACEDE :D Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi Leno.
    É bom ganhar livrinhos né, e é claro que é comum ter ciúmes deles rsrs.
    Mesmo com seus elogios ao livro, ele não desperta meu interesse, não achei os contos interessantes.
    E mesmo tendo John Green eu passo esta dica.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Oi, Leno! Fiquei surpresa com sua opinião porque ouvi algumas pessoas falando mal. Esse é o único do JG que falta eu ter ou ler.
    Gostei de saber que os contos são independentes, mas se cruzam em certo ponto. Sendo Green, alguma surpresa boa tem escondida no livro.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. John Green não é pra mim, eu já estou aceitando isso, mas ainda vou fazer uma ultima experiencia com seus livros escritos em parceria. Não será esse, mas sim Will e Will.
    Lembro que, ao lançamento de Deixe cair a neve, eu quis muito o livro. ele parecia lindo, o clima de natal ajudara e eu ainda não estava decepcionada com o autor. Hoje ná nao tenho tanto interesse.
    Mas que bom que você curtiu =)
    E sim, essa interligação dos contos é bem legal =D

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Ola Leno adorei a premissa dos contos, pois ando meio com receio do John sempre choro em seus livros rssss. Estou até evitando rssss. Vou gostar tem de tudo aventura , romance perfeito para um sábado a tarde. abraços

    ResponderExcluir
  18. Não tinha a menor ideia de que os contos tivessem relação um com o outro, deve mesmo ter dado trabalho, mas com certeza é uma ideia muito legal! Tenho esse livro, e adoro aventura, diversão e romance, mas não li ainda porque estou guardando pra ler no Natal... rs... Beijo! Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Não tenho tanta vontade de ler esse livro. Não sei se é porque eu o vejo como um livro comercial para ser vendido no natal, sei lá. Porém, lendo sua resenha tem contos interessantes. De modo geral, é um livro que eu dispensaria a leitura no momento. Quem sabe no natal? rs
    Ganhar livro é sempre bom né? Por isso temos ciúmes, tem carinho envolvido <3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Leno!

    Li esse livro no começo do ano e tenho que falar a verdade: não vi nada demais nele. Sim, os autores teceram uma linha que conseguiu juntar os três contos, mas simplesmente achei o livro fraco. Na verdade, acho a narrativa do John Green fraca. O único livro escrito por ele (juntamente com o David Levithan) que gostei foi Will & Will... acho que mais por causa do tema e por ter sido escrito em parceria com um autor que tanto gosto... enfim. Cada um tem seu gosto, não é mesmo?

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Leno!
    Eu já tinha visto esse livro nas redes sociais e sabe o que me veio a cabeça quando li a sua resenha? Aqueles filmes americanos de natal, com muita neve e um drama familiar. E eu gosto de histórias assim. Vou anotar esse livro na minha lista de livros à comprar.
    Parabéns pela resenha, estava ótima.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Leno

    Eu ainda não li nada do John Green e me interessei muito por esse livro.
    Contos de natal são sempre muito emocionantes e é muito bacana eles serem interligados!
    O Milagre da Torcida de Natal foi com toda certeza o que mais me chamou a atenção!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Acho que vou acabar comprando esse livro pra ler no próximo Natal. Gostei de saber sobre algumas coisinhas dos contos e acho que iria gostar, pois gosto de ler contos bem variados. Espero poder ler em breve, mas ouvi dizer que o conto do John Green é o piorzinho :c

    Abraço!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha, em relação ao conto do Green ele não me surpreendeu, achei que é outra típica história dele contada de outra forma. Entretanto, os demais contos são fantásticos e maravilhosos.

    www.tveugenio.com

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.