3

Resenha: Elos do destino - Cátia Mourão


Sobre o livro: 

Título: Elos do destino.
Autora: Cátia Mourão
Gênero: Romance
Páginas: 189

Sinopse: 

Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa que abalou de vez sua estrutura emocional, e como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança.
Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde poderá se isolar por alguns meses e ter uma vida mais calma, sem tantas responsabilidades; pelo menos é o que ela imagina até conhecer Bruno.
Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que guarda uma boa cota de segredos.
O envolvimento entre Cat e Bruno se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego. 


Resenha:   

Após ser enganada por um homem que jurava amor eterno – mas na verdade estava de olho nas suas riquezas – Catarina resolve tentar esquecer tudo o que aconteceu, saindo para uma pequena cidade em busca de paz e tempo para refletir.  Após procurar vários lugares, finalmente encontra uma casa rústica, longe de tudo e próxima a natureza que transmite um ar de esperança e tranquilidade.

Passar dias naquela casa não era suficiente, Catarina havia gostado tanto do lugar que preferiu comprar. O dono daquela propriedade se chama Bruno, um homem poderoso e conquistador.  Que inclusive mora perto da mais nova habitante da cidade: uma linda mulher, misteriosa, rica e encantadora.
Os dois preferem um lugar reservado para morar, longe de todo o stress. 

Após um tempo convivendo através de encontros inesperados pelo bosque, eles resolvem se conhecer um pouco mais e acabam se entregando intensamente.

Uma linda mulher, solitária, mas de cabeça erguida vai morar perto de um homem livre para novos amores e os dois se apaixonam... Só sendo coisa do destino.  Mas nem tudo é tão lindo, e logo surge um conflito na história. Mais uma vez é culpa do destino? Ou dos elos do destino que ao mesmo tempo em que faz surgir pessoas novas, traz de volta as antigas para a vida dos personagens? Afinal, o mundo é pequeno e dá muitas voltas.

Opinião:

Elos do destino é um livro doce e intenso. Cátia Mourão caprichou na narrativa, descrição dos acontecimentos e nos personagens que foram muito bem construídos – desde os protagonistas aos secundários.  O livro é pequeno e a história é incrível: na medida certa, sem enrolação e sem pressa para chegar ao desfecho.  

Catarina e Bruno se apaixonam rápido isto pode ser intrigante para alguns leitores, mas é válido pensar: duas pessoas solitárias em uma pequena cidade,
lugar totalmente isolado,  bonito e tranquilo. Seria inevitável.

A leitura é prazerosa e rápida, o desfecho é muito bom e o conflito é um dos pontos positivos do livro. Um romance maduro com cenas picantes de tirar o fôlego e nome que se encaixa perfeitamente com a história... Este é Elos do destino, um ótimo livro nacional que recomendo muito. 


                                                                                                         


3 comentários:

  1. Oi, Érick! Tudo bom?
    Uau, que reviravolta aconteceu na vida de Catarina, mas fico feliz por a resenha já começa com algo dramático que lhe aconteceu, mas a mudança não só foi boa para seu lado espiritual, mas o amor realmente chegou em sua vida. Claro que não podemos esperar uma história estilo contos de fadas, adorei o fato de ter esse toque de realidade e as reviravoltas no relacionamento, se não, como iríamos roer as unhas. Como você disse, a história parece ser intensa e com um toque de doçura, adorei sua resenha, ao mesmo tempo trazendo bem sobre do que se trata a história, mas deixando aquele toque de curiosidade!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Confesso que não conhecia o livro, mas que gostei bastante da história. A capa não me chamou muito a atenção, mas o enredo parece compensar. Adoro nacionais e já adicionei esse na minha lista!

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  3. Oi Érick, tudo bem?
    Não devia ler sua resenha, pois estou com o livro aqui, mas não resisti. Queria muito descobrir do que se tratava essa história e sua opinião sobre ela. Doçura não é algo comum de se achar nos romances de hoje em dia e intensidade em poucas páginas? Já estou cativada e com o coração nas mãos torcendo para que esse passado não estrague tudo entre eles e não cause mais sofrimento. Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.