15

Resenha: A mais pura verdade - Dan Gemeinhart

Sobre o livro:

Título: A mais pura verdade.
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 217

Sinopse:

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Resenha: 

A mais pura verdade conta a história de Mark um garoto que leva uma vida quase normal. Cria um lindo cachorro chamado Beau, tem uma melhor amiga que se chama Jessie.  Mas infelizmente tem que aprender a lidar com uma terrível doença que tem mudado sua vida.

A descoberta da doença foi algo muito intenso para a família e principalmente para Mark. Mas ele é um garoto que vive intensamente e resolve ter uma vida cheia de desafios. Antes que o pior aconteça, ele resolve realizar um grande sonho: escalar um imenso monte Rainier.

Mark prepara uma bolsa e coloca tudo que é necessário, como por exemplo:  remédios, caderno, câmera fotográfica... E o principal: Beau, o melhor cachorro do mundo. Sem pensar duas vezes e sem avisar a família, ele sai de casa em direção ao Rainer.  No caminho encontrará pessoas que marcarão a sua vida,  e passará por momentos difíceis... Mas será se ele conseguirá escalar o grande monte e realizará seu sonho?

   "O garoto com câncer que havia fugido. O garoto maribundo que queria escalar uma montanha. Alguns acharam que ele era imbecil. Outros acharam que ele era um herói. Todos queriam ouvir a história dele" Pág.214
" O Beau que mora lá na fazenda" Hehe. :)

Opinião:

A mais pura verdade é um livro incrível e original que emocionará muita gente, não só pelo fato de ter um protagonista doente que tem grandes sonhos, mas sim pela coragem de lutar por eles, independente de qualquer problema. Esta é uma das principais mensagens que livro deixa. 

A narrativa do autor é muito boa, os capítulos são divididos de uma forma bem legal. Segue uma sequência: um narrado pelo Mark e outro pela sua melhor amiga ou família. Isto é legal porque ao mesmo tempo que embarcamos na história sentindo na pele tudo que o protagonista está passando, temos também a oportunidade de saber o que está acontecendo na sua casa. 

 Um dos meus quotes favoritos: "A vida e um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?" Pág.30

Quem é fã de histórias com cachorros vai amar o Beau. Sinceramente a amizade entre ele e o Mark é uma das coisas mais lindas e emocionante do livro. O autor descreveu perfeitamente o amor verdadeiro de um cachorro pelo seu dono e o companheirismo.

Mark é simplesmente um garoto corajoso que tem fé e força de vontade... Sair de casa e deixar tudo para trás é algo que todos nós temos vontade quando estamos passando por momentos difíceis, não é mesmo? Mas não é ago fácil. A grande qualidade do protagonista é a disposição em fazer o que tanto quer, ir além dos seus limites, mesmo estando doente. A vida é assim, temos que viver intensamente e se arriscar... Temos que ser como o grande garoto Mark. Uma linda história e um livro que entrou na lista dos favoritos... Eu recomendo muito... Esta é a mais pura verdade.

15 comentários:

  1. Oi Érik!
    Acho que não vi ninguém dizer que não gostou desse livro. Que bom que ele cumpriu com as primeiras impressões positivas :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sam e Beau me conquistaram! é tão bacana a editora ter trazido este livro, é de encantar e emocionar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiêê!!
    adorei ver a resenha desse livro, acho que é uma das primeira, so li aquele folhetinho com os 6 capitulos e fiquei muito curioso pena que eu não ganhei o livro, postei tarde de mais, mas espero compra-lo
    Abçs

    Passa No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,lindinho!
    Fiquei muito emocionada com a amizade de Beau e Mark e o quote escolhido também foi um dos que me marcaram. Considero o livro um dos melhores lançados até o momento e também o marquei como favorito, ou seja, tivemos opiniões muito parecidas em relação ao livro. Agora, a cereja do bolo na resenha foi você lançar a frase de efeito: Eu recomendo muito... Esta é a mais pura verdade....hahaha..perfeito!
    Bjs! Saudades!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilda... Saudades!!! Eu estava com muita vontade de usar esta frase na resenha... Esta é a mais pura verdade! HAHAHAHAHA. Também entrou para a lista dos meus favoritos.

      Excluir
  5. Oi Érick,
    A história parece ser bem delicada. Ando até meio cansada de ler livros assim (parece até que virou moda fazer livros com doenças terminais...), sempre volto ler, porque gosto de ver justamente a perspectiva de outras pessoas, outros pontos de vista, mas não sem antes cruzar o dedos e torcer para que valha a pena de verdade.
    Eu leria esse, até que me interessou, mas não está no topo da minha lista no momento. Quando ler tenho certeza que vou amar esse Beau rsrsrs

    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ps.: Nova seguidora :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Érick, tudo bem?
    Eu também gostei muito deste livro. Mark é um protagonista que nos encanta, e Beau é muito fofo! O livro tem realmente ótimas mensagens.
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Érick ,tudo bem?
    Já li alguns comentários positivos sobre esse livro e como a trama parece interessante, tenho vontade de lê-lo no futuro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Érick! Já li A Mais Pura Verdade e amei! É um livro muito emocionante! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Erick
    Haha, arrasou na resenha. Deixa eu expressar minha indignação por ainda não ter recebido esse livro para leitura. Sério. Eu to louco atrás dele, mas nada de chegar D: Vou solicitar o ebook, porque curiosidade me define. Eu sabia que ia adorar o Mark desde que vi a sinopse e algumas resenhas. Ele parece ser um personagem destemido e inteligente, qualidades que admiro.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Este livro está está na minha lista de pendentes esperando a ser lido.
    Gostei da tua opiniao.
    Boas leituras e beijinhos desde Espanha :)

    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  11. Olá ...
    Adorei a sua resenha ! Já havia lido várias resenhas sobre esse livro , mas , foi a sua resenha que fez querer ler , digo isso sem exageros , então , por favor acredite :)
    A parte "Opinião" que mais me convenceu , você citou algumas coisas que considero importantes em um um livro , e que na qual eu não vi em outros blogs :)
    Parabéns pelo blog , ele está nota 100 ...

    Já sigo o seu blog . Será que poderia seguir o meu ?

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Já li o livro e gostei bastante da estória mas me decepcionei um pouco. Parabéns pela resenha, o livro é lindo mesmo :)
    Abraço
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  13. Oi Erick, gostei mto do seu blog parabéns!!
    Eu acho o livro lindo, adorei sua resenha e a foto (seu Beau é realmente um fofo hahaha), um dia pretendo ler sim.
    Beijos
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Eu li esse livro já tem um tempinho, mas ainda guardo certas emoções que senti lendo, a história desse garoto me tocou de um forma nova, talvez, uma possível lição para todos que não sofrem de doença nenhuma e reclamam de algo, ele foi em busca de sonho e conseguiu, porque nós não fazemos o mesmo...
    Um livro que se tornou um dos meus favoritos também, parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.