14

#SouFãDeLivros / Fragmentados - Neal Shusterman

Este é o primeiro post da coluna #SouFãDeLivros. Seis blogueiros se reuniram, leram o livro e irão falar sobre a obra.  Para conhecer a coluna, clique aqui.
O livro escolhido foi:
Editora: Novo Conceito / Gênero: Distopia / Páginas: 317
   Sinopse:  Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .
 Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.
O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo. 

 .                                                    _______________________
Durante duas semanas nos dedicamos a Fragmentados. Conversamos sobre o livro através de um grupo. Cada pessoa de um lugar do país. Unidos pela leitura, unidos porque somos #FãsDeLivros... Unidos para compartilhar com vocês a nossa opinião. Confira:


Érick Vinícius Ferraz - Blog Like Livros.            Fragmentados é uma distopia diferente de todas que li. O autor se destaca pela sua originalidade, narrativa e a forma como descreve os fatos. A leitura é rápida pois os capítulos são pequenos e a história desperta curiosidade. O livro aborda assuntos polêmicos que podem ser vistos como críticas, isto depende da interpretação de cada leitor. Indico este livro a pessoas que nunca leram distopias, indico - dez vezes mais - para quem é fã do gênero. Vale a pena!



Mari Araújo - Blog Stories and advice                                A história me chamou atenção logo que vi o Booktrailer, mas parte do que encontramos lá vemos um pouco mais para a metade do livro, conhecemos três jovens que são totalmente diferente, com ideias e pontos de vista distintos, todos indo para a fragmentação, que se trata de fragmenta jovens entre 13 e 18 anos, para assim completa outro ser humano, seu conceito é que quem vai para esse processo não morre, vive em cada parte sua que está em outra pessoa.


 Zilda Peixoto - Blog Cachola Literária         .                      Fiquei decepcionada com Fragmentados. Um livro que possui uma premissa interessante, personagens igualmente interessantes, mas que por algum motivo se perdeu no caminho. Pecou pela prolixidade e pelo ritmo lento. Dá pra salvar alguma coisa, mas é preciso paciência para lapidar o que de bom ele tem a oferecer.




Caíque Fortunato - Blog Entre Páginas de Livros                          Fragmentados é um livro que bem diferente que dividiu algumas opiniões ao longo da leitura.. Por um lado temos uma história de distopia intrigante, um pouco bizarra, muito bem pensada, e, acima de tudo, original. Contudo, mesmo tendo muitos bons ingredientes o autor não conseguiu desenvolver e aprofundar muito em sua história. Não que o livro seja ruim, ele é bom, rápido e objetivo na maioria das vezes, no entanto a narrativa não é tão envolvente e um pouco "seca". No entanto, destacam-se a construção dos personagens e várias críticas sociais em várias visões diferentes, como o papel da igreja e a fé exacerbada, por exemplo, que é muito interessante. Também é discutido o poder da amizade, o papel da lei e governo e muitos tópicos que merecem nossa reflexão.


Jéssica Figueiredo -Blog  Hora da Leitura  Fragmentados foi um livro que no decorrer da narrativa fez com que eu me fizesse várias perguntas. O autor abordou religião, aborto e principalmente "doação" de órgãos. Uma cena em específico me fez ficar bastante tensa. Achei a leitura interessante, pois queria saber mais sobre o universo criado. Terminei então devorando o livro em dois dias. Algo que fiquei chocada foi com a facilidade que os pais entregavam os filhos para serem fragmentados. Este livro nos faz refletir do início ao fim.



Pamela Moreno - Blog O diário do leitor Fragmentados me chamou a atenção desde a divulgação da capa pela editora Novo Conceito. Essa vontade aumentou com o lançamento do book trailer e do kit maravilhoso que chegou em casa. A proposta do autor é inovadora – em certos pontos – mas ele não conseguiu desenvolver de maneira prazerosa. Mesmo assim, a leitura é válida e fará você se sentir apreensivo em diversos momentos. Recomendo!

E você leitor... Lerá o livro? Qual é a sua opinião? Queremos saber!

#SouFãDeLivros. Obrigado a todos você, blogueiros amigos que participaram da primeira postagem do projeto. Muito obrigado mesmo! ♥

Gostou da ideia? #SouFãDeLivros está só começando. Fique ligado para saber qual será o próximo livro escolhido e os blogueiros participantes.

14 comentários:

  1. A postagem ficou muito linda *-* o bom é que dá para ver vários pontos de vista de uma vez só :D
    E os blogueiros sendo fragmentados foi uma ideia bacana que só o/
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita expectativa com esse livro, até então só me deparava com resenhas positivas e muita indicação. É a primeira vez que vejo comentários negativos ou em cima do muro. Ainda assim, sinto no findo da alma que irei gosta e vou me aventurar nela. Assim, poderei expor minha opinião sobre o livro.
    Mas, como gosto não se discute, vamos ler e aceitar de boa!
    Parabéns por essa coluna, gostei dessa divisão de opiniões.
    Muito bom!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Ei Erick!
    Que legal cara *--* Muito foda. Eu tinha conversado um pouco com a Babs e o Ita, eles leram o livro e amaram também. Vou ler assim que puder, porque amo distopico, só dando um tempinho pra me aventurar em outros gêneros, mas vou ler, prometo ^^
    Parabens pessoal pela postagem.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Erick
    Que projeto legal! Adorei a ideia e fiquei muito curiosa em relação ao livro.
    Amo distopias e esse com certeza vai para minha lista de leituras.
    Adorei ♥

    Abraços
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei tanto a coluna quanto a postagem. Arrepiei com esse booktrailer e estou ansiosa para poder ler e tirar minhas próprias conclusões. Parece uma história horripilante, que mexe com a mente do leitor, e eu, como fã do gênero, com certeza estou louca para ler. *O*

    Beijos,
    Fernanda Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa é a primeira vez que vejo a galera expondo pontos negativos sobre a trama, porque até então só li resenhas positivas.
    A história é interessante e eu pretendo lê-la em breve. Espero gostar!
    Gostei do post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Achei maravilhosa a postagem coletiva de vocês, ficou objetiva e gostosa de ler; e achei interessante que cada um foi sincero com sua opinião positiva ou não. Parabéns pelo projeto e sucesso nas próximas postagens.
    Enfim esse é o segundo post que leio sobre o livro e confesso que estou ficando curiosa e pelo que andei sabendo será uma quadrilogia, certo!!!??? Pretendo sim ler o livro assim que diminuir a pilha de não lidos aqui de casa. Valeu pela dica!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei essa sua iniciativa ...
    Alguns comentários foram decisivos na hora de adicionar o livro nos desejados , enfim , vocês me convenceram!
    Ansiosa para saber o próximo título ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou louca para ler "Fragmentados" *-* Amo distopias e essa parece ser incrível! Espero lê-lo logo. Parabéns pela resenha e pela coluna! Adorei!
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Erick, tudo bem? Menino, eu amei Fragmentados. Não vejo a hora de publicarem a continuação. Eu adorei muito a originalidade dele, o jeito como fizeram tudo parecer uma loucura mas no fundo foi a amizade que acabou unindo a todos.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Erick!
    Muito bacana essa ideia de juntar tantas opiniões diferentes sobre um mesmo livro! Acho que, muitas vezes, gostar ou não de um livro depende do gosto do leitor. Por exemplo, eu não gostei de Orgulho e Preconceito porque não gosto daquele tipo de romance, mas sei que é um livro idolatrado no mundo todo.
    Com relação à Fragmentados, vou seguir seu conselho e vou ler. Já que gosto bastante de distopias, acho que essa história vai me agradar!

    PS: Quer ganhar um livro de colorir? Então participa da promoção que tá rolando lá no blog! ;) http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/08/promocao-vamos-colorir.html

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já ouvi falar muito bem desse livro e achei muito legal esse grupo de leitura de vocês, acho isso muito importante pois a leitura aproxima as pessoas. Amei ter acesso as opiniões de cada um que participou, o post ficou muito lindo, parabéns.

    Bjos, luadeneon.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Esse livro está na minha pilha de leituras e gostei de ver opiniões tão divergentes sobre ele. Eu amo distopias e por isso minhas expectativas estão altas, mas percebo que a narrativa tem alguns problemas. Espero que a narrativa seja tão surpreendente quanto a sinopse.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Erick, quanto tempo! Como o seu Blog está lindo! Nossa, não me fale de Fragmentados, foi a melhor distopia que li no ano! Que livro incrível! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.