11

Resenha: A aposta - Vanessa Bosso

Sobre o livro:

Título: A aposta
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Gênero: Amor e humor
Páginas: 286

Sinopse:  A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.
Resenha:

Nina é uma garota de personalidade forte,  determinada e que não tem medo do perigo. Foi expulsa da antiga escola por confrontar um professor de história e ir um pouco além disso...Após ficar de castigo durante as férias, a garota vai estudar no incrível colégio Prisma.

O famoso colégio Prisma, onde o Lex Henrich também estuda. O garoto é do tipo que chama atenção por onde passa com seu charme e beleza.

Lex precisa de uma boa grana para concertar sua moto e finalmente parar de andar de bicicleta. Mas isto é algo impossível... Ou melhor... Não para o seu amigo Gancho que teve a ideia de arrecadar o dinheiro através uma grande aposta: O pegador da escola ficar com a difícil novata. Isto mesmo, Lex x Nina.


Muitos apostadores, muito sucesso. Tanto que a notícia de espalhou e Nina tomou tomou suas providências antes mesmo do tão esperado acontecimento. Ela foi bem maldosa, vocês precisam saber o que ela aprontou. Haha! O clima de aposta e a empolgação dos jovens toma conta da escola.

Eis que a incrível Nina resolve mostrar o quanto é determinada ao oferecer o dinheiro a Lex... E para conseguir ele terá que ganhar uma aposta. Nina desafia Lex a conquistá-la. Se conseguir terá o que precisa. Será fácil?

Toda a turma irá fazer uma viagem de formatura, é ai onde tudo pode acontecer... Depende apenas dos adolescentes. E de você para embarcar em uma linda e engraçada história de amor.

Opinião:

O livro é tão bom que a leitura flui de maneira incrivelmente agradável. A narrativa da Vanessa me deixou impressionado durante a leitura. Superando minhas expectativas.

Quote favorito:

Talvez Nina realmente queira se apaixonar. A vida já é um mar de incertezas e, sem amor, pode se tornar insuportável. Pág.35

A autora narra de um jeito bem dinâmico que acaba interagindo com o leitor não só através da história em si e dos personagens. Os capítulos são curtos e nomeados com algo que acontecerá durante a história. Exemplo: "Um dia para a viagem de formatura","No avião" , "Quem esse tal de Lex Henrich pensa que é?". Tudo isto torna a leitura mais prazerosa e rápida.

Com personagens divertidos e bem criados, Vanessa Bosso nos proporciona uma incrível viagem com adolescentes em tempos de escola. Com certeza um livro que indico falando que vale a pena ler...E por falar nisto, você deveria ler urgentemente, garanto que vai gostar tanto quanto eu. Quera postar?

11 comentários:

  1. Como é bom encontrar resenhas positivas de livros que você quer ler <3
    Quero muito ler esse livro!!
    Ótima resenha *.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Amo a capa desse livro, só que ainda não havia lido nenhuma resenha sobre ele. Estou ainda mais encantada!
    :D

    Beijos
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está fazendo um sucessão neh?? Acho que essa semana já vi umas três resenhas super positivas sobre ele. O livro me lembrou um pouco do filme dez coisas que eu odeio em você.
    Eu não gosto muito de romance, mas não tenho dúvidas de que o livro deve ser muito bom.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Olá! que bacana você ter gostado do livro, não é muito meu estilo literário, mas gosto muito da autora, ela é um fofa, super educada e auto astral.

    ResponderExcluir
  5. Érick parabéns pela postagem bem convidativa. Seu click do livro na estante ficou lindo!!! O texto ficou objetivo mas sem deixar de expor sua opinião. Adorei conhecer mais uma opinião positiva sobre livros da Vanessa Bosso, já estou mega curiosa para ler algo dela, quero todos.
    Enfim fico feliz que tenha gostado da leitura e que tenha compartilhado sua opinião conosco.
    Beijão

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Vi várias resenha sobre o livro e deve ser ótimo para passar o tempo, o enredo está bem legal e eu leria se tivesse oportunidade, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem??
    Acabei de ler uma resenha sobre esse livro, e ela tinha algumas ressalvas que até considerei pertinente... porém... eu sou meio suspeita em falar porque adoro um drama adolescente... não sei se ainda tenho a pretensão de comprar para ler, mas se cair na minha mão... com certeza irei ler para tirar as minhas próprias conclusões... porém gostei de saber da personalidade de Nina... e que ela vai tentar colocar Lex na linha... xero!

    ResponderExcluir
  8. Oi Érick, esse livro está dividindo opiniões, uns amam e outros nem tanto. Ainda não li nada da autora e confesso que tenho medo de ler A aposta após ler algumas resenhas ressaltando pontos negativos. Mesmo assim fico feliz por saber que a leitura funcionou para você e que a escrita da autora é fluída, quem sabe sua opinião me anime a fazer essa leitura, afinal fiquei curiosa para saber se Lex irá conquistar Nina e vencer essa aposta. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu gosto muito de romances adolescentes, mas esse livro deixou muito a desejar para mim. Eu achei que a idade dos personagens não combinou com suas atitudes. Achei bemmmm mexicano alguns dramas, inclusive a vilã. É aquele tipo de livro para uma leitura rápida e despretensiosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Erick, amei a resenha! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  11. oi, tudo bem?
    eu ainda não decidi se quero ou não ler esse livro. O saldo de resenhas negativas que já vi é bem maior que das positivas, e acabei de ler uma, uns 10 minutos atrás, que apontou alguns pontos negativos que sei que me irritaria muito na leitura, rs.
    Por isso, é uma leitura que no momento deixo passar. Mas fico feliz que tenha te agradado tanto.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.