8

Resenha: O Bangalô - Sarah Jio.



Sobre o livro:

Título: O Bangalô
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Gêneros: Drama / Romance / Mistério
Páginas: 316
Sinopse: Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

Resenha:

Anne é uma linda garota formada em enfermagem prestes a casar com um homem bem-sucedido. Kitty - também formada em enfermagem- é sua grande amiga a qual confia e convive desde muito tempo. Unidas e fieis. Anne recebe uma festa por causa do seu relacionamento na casa do noivo. Kitty reflete sobre a amiga que irá casar e percebe que está na hora de seguir um caminho.

Eis que resolve se alistar no exercito para cuidar dos soldados feridos. Anne não está satisfeita com a vida amorosa e decide que também irá com a amiga servir ao exercito trabalhando como enfermeira em Bora-Bora.

E nunca ignore o que seu coração está lhe dizendo, mesmo que isso a machuque, mesmo quando segui-lo pareça muito difícil ou inadequado. Pág.39.

A segunda Guerra mundial está provocando um grande caos e o lugar não é como as garotas imaginavam. Em meio aos lamentáveis acontecimentos, Anne conhece um Westry um soldado romântico e muito carinhoso. Os dois vivem um lindo romance.
Instagram: @SouOErick


O ponto de encontro e o refúgio da realidade é o velho bangalô na praia encontrado pelo casal . Ali viverão momentos marcantes e inesquecíveis.

- É difícil acreditar que há uma guerra por aqui. Esse pedaço do mundo é lindo demais para ser destruído. Pág.77.

Vários anos depois Anne recebe uma carta com remetente desconhecido fazendo perguntas sobre um acontecimento que presenciou quando estava na ilha. E um convite para voltar ao Bangalô... Aquele lugar onde viveu a melhor época da vida.

Opinião:

Há uns meses atrás finalmente tive a oportunidade de ler um livro da Sarah Jio. Fiquei encantado com a autora e entendi de uma vez por todas o motivo de tantos elogios nos blogs literários. Eis que a Novo Conceito publica mais um livro dela - para a nossa alegria, haha! Mais um lido... Agora posso afirmar: virei fã!

Sarah Jio tem uma narrativa tão incrível e intensa que consegue me prender a sua trama desde a primeira página. Acontece que ela coloca tudo que eu mais gosto em um livro. E além disso, apresenta acontecimentos que tornam a história ainda mais interessante.


Os personagens foram tão bem construídos que se tornaram marcantes. A descrição dos acontecimentos e do cenário são tão incríveis que por vários momentos pensei que estava naquela linda ilha, sentindo a brisa do mar. E em outros momentos, aflito com o coração batendo forte.

Isto porque "O bangalô" tem um lindo romance, um drama bem elaborado e um mistério por trás da história.A curiosidade será despertada, então prepare-se para uma leitura rápida.

A trama tem uma grande reviravolta, as mascaras caem e a verdade vem a tona. Personagens surpreendem e os fatos são impactantes. Isto tudo você pode esperar durante a leitura. E depois prepare as lágrimas para um desfecho super emocionante. Pois é... preciso confessar que chorei com o final desse livro. E ao fechar pensei "este é um dos que terei que reler".  Recomendo muito!!!


8 comentários:

  1. Sarah sabe como escrever e emocionar, eu ja adorava os livros dela, mas este em especial com esse toque de guerra me deixou apaixonada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Érick!
    Já vi muitos elogios para os livros da Sarah Jio. Pelo jeito, são muitos os leitores que viram fã depois de poucas leituras. Eu nunca arrisquei ler nada da autora porque sei que os livros não são o meu estilo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Heey Amigo!

    Adorei a crítica!

    Eu quero muito ler Violetas de Março pra depois me aventurar em outros livros dela. Pelo o que falam, são bem parecidos e já que você elogiou, creio que eu iria gostar. Estará na lista para ler em breve. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    "É difícil acreditar que há uma guerra por aqui. Esse pedaço do mundo é lindo demais para ser destruído."
    Essa frase me tocou de uma forma incrível, nem sei explicar. Eu acho que a sua resenha de uma forma completa me fez ter muita vontade em não só ler esse livro, mas em conhecer mais o trabalho da autora.
    Realmente suas palavras me deixaram encantada pelo conteúdo do livro, de verdade Parabéns.
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Érick! Tudo bem? Nem tinha interesse em ler esse livro, mas confesso que você me convenceu a lê-lo. Adorei a resenha e as fotos, que ficaram lindas! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Érick! Não conhecia o livro, nem a autora. Mas algo me atraiu... a época em que se passa o livro e o choque de saber que não é só um romance. :) Adorei sua resenha, mostra mesmo como você curtiu a leitura, e isso é sempre muito bom.
    Um beijo
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. E ah, que legal um amigo pernambucano também! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Érick!
    Ainda não tive o prazer de ler nada livro da Sarah Jio, mas já conhecia "O Bangalô" e só escuto elogios dessa obra maravilhosa!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.