1

RESENHA: One Direction - Made In The A.M

One Direction é uma das bandas que tive a sorte de acompanhar desde o começo. A principio só ouvia os singles e acompanhava  - indiretamente - o fandom. Usar twitter sem ver o fandom da 1D é era quase impossível. Principalmente porque sigo muitos fãs do McFLY.

Foi em 2014 após o lançamento do "FOUR", o quarto disco da banda, que eu acabei viciando completamente. De fato o "FOUR" foi um disco muito marcante para mim que até hoje não tenho palavras para descrever o quanto é perfeito. Sério gente, aquele CD é incrível.


Confesso que fiquei muito MUITO ansioso para o lançamento do Made In The A.M. Eu já estava viciado na banda e acompanhando todos os detalhes. É tanto que minha "home" do twitter tem um grande número de Directioners. Haha! O fato de Zayn sair da banda fez com que eu me interessasse ainda mais pelas músicas. Uma pergunta que não calava: Como será sem o Zayn?
Meu CD físico <3


Ahhhhhhh! OMG! E eu me impressionei. Ficou perfeito demais!!!!  QUE CD É ESTE? Que perfeição é esta? SEM PALAVRAS. O MITAM (nome abreviado) é um disco tão bom e marcante quando o FOUR.

O CD é lindo demais!

Enfim... Vou fazer uma "resenha" faixa por faixa falando sobre o MITAM.  Difícil descrever, mas vamos lá. Coloca os fones de ouvido e ouve comigo ;)

01. Hey Angel
Vibe perfeita para começar o CD. Além de uma introdução incrível, Harry começa destruindo tudo cantando "Heeeeeeey angeeeeeeeeel". É de arrepiar... Uma música para ouvir e "viajar. Coloque os fones de ouvido e experimente. A melodia é muito perfeita e letra linda.

"Ei, anjo
Você olha para nós e ri
De quando nos apegamos ao passado?"

02. Drag me down.
A música chiclete do CD.  Que toca em todos os lugares. O primeiro clipe. O single. Hehe! Gente como não ficar viciado em drag me down? As batidas da música, o refrão... É muito perfeita.  Difícil é ouvi-la sem ficar cantando "Nobody noboooody, NOBODY CAN DRAG ME DOOOOWN"
Durante o dia eu canto esta música tantas vezes que Aaaall my liiife you stood by meeee  ♪ Haha OK, parei!

"Com seu amor, ninguém pode me derrubar
Ninguém, ninguém
Ninguém pode me, derrubar"

03. Perfect.
Mais um single, com um clipe incrível. "Baby, I'm perfect, baby, i'm perfect for yooou ♪" Perfect é quase uma declaração para os "crushs" da vida. Haha! Outra música com um refrão chiclete que fica na cabeça o tempo todo. Com certeza mereceu o título de single. 

"Se você gosta de fazer as coisas que sabemos que não devemos
Amor, eu sou perfeito
Amor, eu sou perfeito para você ♪"

04. Infinity
Gente, esta música.. É A MÚSICA. Sério... Sem palavras! Queria muito um clipe, queria que fosse single. A melodia é linda, e tem um refrão tão incrível que até fecho os olhos para cantar. É muito linda. Eu poderia falar e falar sobre esta música mas cara.. É uma das melhores do CD. Arrepia quando eles cantam "Ifinity, infinity, INFINITYYYYYYYYYYY" e aquelas batidas no meio da música??? É pra enlouquecer e fazer o coração voltar a bater.. Só pode... Hahaha!

"Quantas noites precisam para contar as estrelas?
Esse é tempo que levaria para concertar meu coração
Oh, amor, eu estava lá para você ♪"

05. End of the day.
Saindo do clima calmo de Infinity, começamos "End of the day". O legal dessa música é que tem um ritmo bem dançante até chegar nas batidas do refrão e PAM PAM PAM "Aaaaall I know at the end of the daaaay ♪ Cantar este refrão é uma terapia <3 Confesso que fico fazendo gestos interpretando a música como se tivesse cantando para alguém, hahahhaha. OK ME NÃO SOU NORMAL.

"Quando o sol se for, eu sei que entre você e eu e tudo ficará bem
E quando a cidade estiver dormindo
Você e eu podemos ficar acordado e continuar sonhando"

06. If I Cloud Fly
OPAAA! Prepara que lá vem uma "BAD". Pois é amigos... Esta é a música do CD para ouvir  e lembrar "daquela pessoa". Gente.. o piano fazendo a melodia e a letra deixam a música perfeita demais. Esta é a música das minhas "BADS" confesso. Fones de ouvidos, olhos fechados e If I Cloud Fly = lembranças.  Uma das minhas letras favoritas de todo o CD. Se liga neste trecho:

"Eu tenho cicatrizes, mesmo que nem sempre elas possam ser vistas
E a dor fica difícil, mas agora você está aqui e eu não sinto nada ♪"

07. Long Way Down
Se você pensa que acabou a BAD, está errado. Pois é... Termina If I Cloud Fly e começa Long Way Down. Segura o coração porque é uma mais linda que a outra. Esta música descreve aqueles casais que tinha tudo para dar certo. É fechar os olhos e cantar com todas as forças para superar esta letra, amigos... A vida amorosa não é fácil. Hahah!

"Eu tento te perdoar
Mas eu luto porque eu não sei como
Nós construímos algo tão alto e agora eu estou caindo♪"

08. Never Enough
Cansou das músicas tristes? Então prepara porque agora é a vez de "Never Enough" heheheh uma música que eu não consigo me controlar quando chega no refrão. Haha! É impossível ficar parado com esta canção.   "It's never enooooough, NEVEEER ENOOOUGH... COME OOOON, COME OOOOOOOOON ♪" #dançando

"Eu simplesmente não posso ficar cheio de você, meu bem

Nunca é, nunca é suficiente, nunca é suficiente ♪"

09. Olivia
OMG! Olivia <3 Pelo nome eu já simpatizei com esta música antes mesmo de ouvir. Dai Liam postou um snap com o refrão. E eu fiquei louco para conferir o resto da música. GENTE, CONFESSO MAIS UMA VEZ QUE se eu ouvir esta música pela manhã, passo o dia todo cantando o refrão. "I live for you, i long for you, Olivia" é uma música chiclete. Muito muito viciante. "Oh i love you, I love you, i love, i love, I LOVE OLIVIA ♪" Uma das favoritas do CD <3

"Quando você vai e eu fico sozinho, você vive em minha imaginação
O verão e as borboletas
Tudo pertence a sua criação ♪"

10. What a Feeling
Esta música tem uma vibe bem legal. E tem um refrão bom de ouvir porque junta a voz de todos eles, fica lindo demais.

"Mas você tem estrelas, elas estão em seus olhos
E eu tenho algo que falta esta noite ♪"

11. Love you Goodbye
Love you goodbye é outra música das BADS. Aquele clima de despedida, aquelas lembranças... Hmmm! Tem algo nesta música que eu acho incrível: a dinâmica na troca de vozes para cada trecho da canção. Um detalhe importante pata quem shipa Larry: O que falar da hora em que Louis faz um, solo incrível e em seguida Harry começa:"Oh, why you're wearing that to walk out of my liiife? ♪" </3 Sou suspeito a falar, mas a letra dessa música talvez seja a mais linda de todo o disco.

"Oh, mesmo que esteja acabado, você deveria ficar esta noite
Já que amanhã você não será minha
Você não vai me dar isso pela última vez?
Oh, meu bem, me deixe te amar de despedida ♪"

12. I Want to Write You a Song
Mais uma música calma para colocar nos fones de ouvido e refletir. Eu gosto muito da suavidade e simplicidade dessa canção. Ela é bem intensa na questão da melodia e letra.

"Eu quero escrever uma canção para você
Uma que é tão boa, como você é fofa
Com apenas um pouquinho de dor, que é o sentimento que tive quando você se foi ♪"

13. History.
RESPIRA FUNDO: e vamos lá... Mais um single: Esta música destrói emocionalmente quem curte muito o One Direction.  Após a saída do Zayn (que foi algo bem triste) eles fizeram uma pausa. Pois é! Tá ai o medo de a banda não voltar. Mas eu acredito que voltará sim... Na letra de History eles dizem "This is not the end"  que para mim é uma mensagem de esperança. Foi o último clipe antes da pausa. Sobre o clipe: emocionante. Começa com imagens da época do The X fator quando eles nem pensavam que iriam fazer tanto sucesso e termina com cada um deles indo em uma direção. Durante o vídeo aparece imagens do Zayn, que é basicamente uma recordação de tudo.  É uma música que faz qualquer fã parar no tempo e ficar sem ação. Sinceramente! <3

"Você e eu temos muita história
Nós poderíamos ser o melhor time que o mundo já viu
Você e eu temos muita história
Então não deixe isso ir, nós podemos fazer um pouco mais, podemos viver para sempre ♪"















Se você ainda não ouviu este CD, espero que eu tenha despertado a sua curiosidade. E se você é fã da banda, deu para entender esta resenha ao pé da letra, não é? haha.


Um comentário:

  1. Ain que post lindo *-*
    Eu também fico loooouca com Infinity, amo dmaaaaais <3
    Eu vi quando você postou o link no twitter. Vc gosta da 1D e mora longe. Como faz pra gente casar? hihihi

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.