3

Resenha: As duas faces do destino - Landulfo Almeida.

Título: As Duas faces do destino.
Autor: Landulfo Almeida
Editora: Novo Século
Gênero: Ficção Científica
Páginas: 486.

Sinopse: Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna.
Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária.

Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.

Resenha:

Bruno é um investidor de bolsa de valores que mora em Salvador. Mesmo se sentindo um pouco estranho e até mesmo solitário, ele não se entrega aos sentimentos e faz todos os trabalhos do cotidiano.  Nas horas vagas, adora fazer exercícios físicos pelo parque da cidade. É ai que de uma jeito estranho ele desmaia e quando acorda, vê uma linda mulher chamada Adrianna.

Bruno e Adriana se tornam amigos, seus encontros não são nada normais, pois sempre acontece algo estranho.  Adrianna se sente obrigada a falar sobre sua vida de um jeito que é quase inacreditável. Pois é, ela é tem força e inteligência acima do normal e vem de outra dimensão... Um planeta chamado Aqua.

Sua missão aqui na terra é evitar que o grande vilão Kerligan domine o planeta, mas ela não pode fazer isto sozinha e conta com a ajuda do Bruno. A princípio ele fica confuso e sem acreditar no que está acontecendo. Bruno é um homem normal, por este motivo que ele passa por um treinamento e ganha grandes habilidades. 

Um pouco de romance deixa a história mais emocionante, pois juntos eles encaram um desafio que é um misto de ficção cientifica, mistério e aventura. 

Opinião:

  Geralmente os leitores se assustam com o número de páginas que tem em As Duas Faces do destino, comigo não foi diferente.  Fiquei  olhando para o livro antes de começar a ler, e me desafiei a lê-lo em uma semana. Achei que o desafio seria difícil, mas foi só abrir o livro e ler a primeira página para eu viajar na história e esquecer-me de tudo ao redor.  Eu lia o livro sem olhar o número de páginas, pois a história é tão marcante que meu foco estava apenas  nos  personagens e acontecimentos, e não no número de páginas. 

É realmente uma história marcante, Landulfo tem uma narrativa agradável e a descrição dos acontecimentos é incrível. Outro detalhe do livro que gostei muito foi à estrutura de cada personagem,  os mesmo acabam surpreendendo o leitor com suas mudanças durante a história. Não posso falar de As Duas faces do destino, sem citar a arte gráfica do livro. Toda a capa é linda, assim como a história. 

Eu sinceramente não gosto de ficção científica, mas As Duas Faces do destino é incrível e eu me surpreendi  por ter gostado da história, já que não sou muito ligado ao gênero.  Aqui fica minha indicação de um bom livro nacional. Leia “As Duas Faces do destino” e entre em uma história fantástica.

3 comentários:

  1. Gostei muito da resenha Érick. Muito obrigado pelas palavas elogiosas. Grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é realmente muito bonita. Achei a sinopse muito parecida com alguns filmes que já assisti. O número de páginas é realmente grande, mas quando o livro é bom não é um problema, ao contrário. Fico feliz por essa indicação, é sempre bom conhecer novos autores nacionais.

    Abraço...

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei da capa, achei tão sem graça. Não gosto de ficção cientifica, mas já li tantas resenhas boas desse livro que já estou quase mudando de opinião.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.