38

Resenha: Infinity Ring - Um Motim no Tempo. / James Dashner.

Sobre o livro:
Título: Infinity Ring - Um Motim no Tempo.
Autor: James Dashner
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia/aventura.
Páginas: 238

Sinopse: Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo — um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito —, acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e que decidirá o futuro da humanidade.

A história havia saído desastrosamente de seu curso natural, e agora caberia a eles voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas — e, no caminho, ainda salvar os pais desaparecidos de Dak.
A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível

Resenha: 

Conheci esse livro por indicação da minha professora. Não dava nada por ele, o nome não me agradou muito. Porém a sinopse me chamou atenção e então resolvi começar a ler.

Dak Smith é um prodígio da história completamente apaixonado por queijo. Sera Froster é uma nerd na área de física quântica e tudo que envolva tecnologia. Eles são amigos inseparáveis, mesmo com gostos completamente diferentes.

Uma organização denominada SQ tomou o poder de todo o mundo e está deixando-o de lado com altos índices de criminalidade, altos impostos e desastres naturais que estava levando o mundo de encontro a uma catástrofe global. Isso deixa os garotos com vontade de mudar o mundo.

Certo dia, os pais de Dak viajam e deixam a chave do laboratório misterioso onde eles realizam experiências que não são reveladas. Diante dessa chance única, os garotos entram e descobrem um dispositivo que nunca foi criado antes e que mexerá com futuro do mundo. Trata-se do Anel do Infinito, que permite viagem ao passado. Só que o dispositivo não estava completamente pronto, e com a ajuda de Sera, foi terminado. Porém se alguém da SQ descobrir, os pais de Dak serão mortos.

Sendo um visionário, Aristóteles prevê tudo o que está acontecendo atualmente e junta um grupo de pessoas dispostas a salvar o mundo desses desastres, os Guardiões da História. Ele já sabia que um dia seria possível viajar no tempo e que alguém voltaria para corrigir as Grandes Fraturas. Em meio a situações de emergência, medo e perdas Sera e Dak partirão em uma aventura em nome dos Guardiões da História para corrigir as Reminiscências que afligem a humanidade. 

Opinião: 

 Tem como não gostar de livros com nerds como protagonistas? Claro que não! Ainda mais com Dak e Sera, personagens que te encanta nas primeiras páginas, mesmo com os seus ataques de inteligência, que às vezes são chatos.

Infinity Ring é uma série recente, já está para lançar o 4º dos sete, que até então só estavam disponíveis como e-books. Os livros são bem pequenos e são bem devagar no início, mas depois disso as coisas vão acontecendo de um jeito frenético que te prende e aguça sua curiosidade. No final acontece um fato bombástico que te obriga ler o segundo livro.

Não vejo a hora de ler o livro 2, não estou aguentando de tanta curiosidade, espero que não me decepcione. Se você que gosta de livros aventura, ação e suspense, não pode deixar de ler. Super recomendo.

                                                  Resenha escrita por: Leno Fagundes.

38 comentários:

  1. Amei a resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livro,, espero n arrepender..
    leno gatooooo

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livro, espero nao arrepender..
    Leno gaatoooo

    ResponderExcluir
  3. Cara, resenha perfeita! Essa resenha merece o prêmio Nobel de literatura, nem o livro é tão bom quanto a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Gente melhor do que o de marta kurosaki realmente alguem que sabe fazer uma resenha, sempre voltarei a ler esse blog parabéns Leno Fagundes.

    ResponderExcluir
  5. Noossa! Nem me interessava por esse livro, agora deu vontade de ler! Parabéns irmão! Você tá escrevendo muito bem.. tô orgulhosa! =D

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Esse livro agora é, com certeza, uma de minhas próximas leituras. Parabéns pro blog!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Resenha muuito boa! Essa sim despertou aos leitores um gostinho de quero mais aos leitores, proporcionando uma enorme vontade de desvendar todos os segredos e mistérios vivenciados por Dak. Parabéns Leno Fagundes!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adorei a resenha! Eu adoro suspense e ação, apesar disso tem dois fatores para eu não ler o livro tão cedo:
    1 - já tem muitos na lista de desejados.
    2 - é uma série, e estou fugindo ao máximo.
    Caso houver a oportunidade, claro que não irei dispensar a leitura.

    Abraços.
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quase nunca me interesso por livros que não sejam os fúteis romances... rsrsrs. Mas bem que gosto de livros que falem de futuro e de mudanças e achei interessante seu comentário de protagonistas nerd. Sucesso com o blog, muito bom!

    http://anapaulabonamim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente AMO essa série. É fantástica!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. cara eu já li mt resenha positiva sobre o livro, no momento não lerei, mas quem sabe um dia :)

    ResponderExcluir
  13. Verdade, não tem como não gostar de livros com nerds como protagonistas, a gente sempre acaba torcendo para que tudo dê certo para eles. Muito bom, adorei a resenha e a sinopse do livro. =D
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho que começar a ler essa série. Mas me falta tempo :(

    Que bom que você gostou do livro e vou esperar pelas proximas resenhas sobre a série.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ooie!

    Gostei da sua resenha! Eu gostei do nome do livro, embora a capa não tenha me chamado atenção.
    Eu começaria a ler a série, mas to com uma já começada.

    Beijos,
    NIna Xaubet
    Storytime, storyteller

    ResponderExcluir
  16. Oi Erick :)

    Cara, você não tem noção o quanto minha vontade de ler esse livro é grande! James Dashner escreveu Correr ou Morrer, que foi um livro que eu adorei. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sempre tive curiosidade por essa série, mas ainda não tive a oportunidade de comprar o livro e conhecer mais a fundo. As capas são lindas e eu adoro o catálogo da Seguinte, por isso acho que gostaria do livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa amei a resenha e fiquei bastante curiosa pra ler!
    Beijos s2
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha.. sua opinião foi bem direta e sincera.
    Meus parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Eu não conhecia essa livro e a história parece muito interessante, principalmente por tratar de viagens no tempo! Vou procurar para ler!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Érick!
    É, parando para analisar nunca deixei de gostar de um livro que tinha um protagonista nerd... e o pior é que nunca tinha reparado nisso!
    Acho essa capa liiinda, mas acho que isso nem é novidade né? Editora seguinte anda caprichando muito!
    Morro de vontade de ler, estou me perguntando nesse exato momento porque não comprei ainda.
    Ótima resenha!
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  22. Já tinha ouvido falar nessa série esses tempinhos, mas acabei não indo atrás. A capa é bacana, a sinopse também... Acho que eu ia curtir bastante a leitura. Pena que é uma série de 7 livros :/ Ultimamente ando fugindo de séries longas de livros devido a minha falta de tempo por causa da faculdade. Mas futuramente quem sabe né?!

    Ps: Também adoro livros com protagonistas nerds *-* haha
    Beeijos

    Que nerdisse Alice

    ResponderExcluir
  23. O título também não chamou muito a minha atenção, mas depois de ler sua resenha realmente fiquei interessada em ler o livro! Será uma das minhas próximas leituras! Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Já tinha visto essa capa, mas nunca me interessei.
    Mas pela sua resenha me parece um livro maravilhoso.
    Não é muito o meu gênero habitual de ler, mas quem sabe um dia desse eu leia.
    Beijinhos!

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Érick!

    Gostei muito da sua resenha e parece se tratar de um livro bem leve e gostoso de se ler. Uma aventura bem juvenil. Gostei da viagem no tempo e fiquei curiosa em como Aristóteles vai entrar na história. Espero que goste tanto do próximo quanto curtiu esse. O único problema que vi foram os sete livros, pois já me dá preguiça. Se bem que se o livro é curtinho, quem sabe ainda não leio.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá
    Estou interessado nesse livro faz tempo, mas não sabia nada da história. Acho que também é um pouco impossível eu não gostar de um livro com nerds protagonistas, espero ler em breve!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  27. Adoro nerds como protagonistas, e não costumo achar os ataques de inteligência chatos não! rs... Eu quero ler essa série desde que o primeiro livro foi lançado, mas desanimei bastante agora que descobri que são sete livros... ainda mais se todos tiverem finais desesperadores como esse! Acho realmente que a história me agradaria muito, mas vou esperar lançarem todos e surgir uma promoção imperdível para comprar... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Oi Érik, que bom que você gostou do livro. Eu tenho muita curiosidade em lê-lo porque acho a premissa fantástica, sem contar que amo tudo que envolva viagem no tempo :) Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Leno,
    tudo bem?
    Acho que nunca li um livro com um Nerd como protagonista, risos... mas se você falou que não tem como não gostar, então vou acreditar em você. E só tenho uma coisa a dizer: sua professora é ótima, só indica bons livros. Eu já tinha visto essa capa por aí, e a sua é a primeira resenha que leio. Eu gosto de viagens ao passado, ou ao futuro, me interesso por esse tema. E se tem muita ação, aventura e mistérios, não rpecisa dizer mais nada, já me conquistou.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oieee, eu tenho muita vontade de ler este livro, já ouvi falar bastante dele e tenho vontade de ler, ainda não comprei por causa da capa, eu não achei ela tão bonita, ela é interessante e complexa, chama a atenção, porém eu não me interessei e acho que ainda não comprei por causa da capa rsrs, mas ainda tenho vontade de ler rsrs, abraços

    ResponderExcluir
  31. Eu tentei dar uma chance à série, mas não adiantou. Adoro livros de fantasia, mas este não me conquistou. Creio que ele é muito infanto-juvenil para meu gosto literário.

    Beijo

    ResponderExcluir
  32. Oi Érick.
    Eu já tinha vi esse livro pela blogosfera, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Adoro histórias sobre viagens no tempo, depertam demais minha imaginação.
    Só que essa é mais uma daquelas séries imensas né, e estou atolada de séries no momento....ele continua na lista de espera.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  33. Oie!
    Tudo bem?
    Eu adorei a empolgação de sua resenha e opinião! Eu adoro livros com personagens nerds! É uma série e eu nem conhecia o primeiro livro! Obrigada por apresentar! Parabéns pelo texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem???
    Sua resenha foi muito empolgante e já pude imaginar um pouco sobre essa coisa de viagem no tempo. Mas o livro não me despertou para a leitura, apesar de gostar um pouco do tema. A capa é linda. Parabéns pela resenha. Xero!!!

    ResponderExcluir
  35. Oie,
    adorei a resenha!
    Não conhecia o livro e não sei se leria. Já que não sou muito fã deste gênero!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oi,
    Assim como você sempre via esse livro por ai, mas nunca fiquei com aquela vontade de ler, lendo a sinopse a curiosidade despertou sim, mesmo não gostando muito de livros nesses estilos, amor personagens nerds, como aqui você citou eles acredito que sejam bons..claro que vou anota a dica.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  37. Olá, não curto muito esse gênero, mas como estava em uma promoção na saraiva acabei comprando.
    E esses dias pra trás resolvi lê-lo, por ser fininho. O começo achei um pouco chato, mas depois não
    larguei mais do livro, que historia interessante, dei algumas risadas e não vejo a hora de ler a continuação.
    Você já jogou o joguinho no site da editora?
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  38. OI, bom eu sou uma que também não daria nada pelo livro, mas pela sua resenha cheguei a me pegar naquela empolgação. Gosto bastante de livros com fantasia e suspense, então por que não. Porem este livro é mais qualificado para o lado juvenil, o que deixou minha empolgação um tanto para baixo. Mas vou dar uma oportunidade a esta leitura, não agora, mas quem sabe logo à frente.

    Adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.