27

Resenha: A maldição do tigre - Colleen Houck.

Sobre o livro:
Título: A maldição do Tigre
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 344 Gênero: Fantasia/Aventura.


Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Resenha:

   Kelsey  é uma garota que está precisando de dinheiro e sai a procura de um emprego de verão. Foi uma tarefa fácil, pois chegou um circo na sua cidade que precisa de alguém para cuidar de um lindo tigre branco. Ela aceita a proposta e começa a trabalhar.

A princípio parece estranho e assustador, mas o lindo tigre branco dos olhos azuis cria uma ligação inesperada com a garota e também se familiariza com ele. Por passar muito tempo sozinha com o tigre, conversando e lendo para ele. Kelsey acaba criando um laço com o tigre e os dois se tornam grandes companheiros.

“Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma. Pág.34”.

Eis que surge um homem chamado Sr. Kadam e compra o tigre para leva-lo a uma reserva na Índia. Para isto Ren – o tigre- precisa de alguém que esteja acostumado com ele para acompanha-lo durante a viagem.  Kelsey aceita a proposta e viaja para a Índia com um homem desconhecido e seu companheiro Ren.

Ao chegar à Índia Kelsey descobre que Ren é um príncipe que foi transformado em tigre.  Para acabar com esta maldição ela precisa ajuda-lo. Kelsey aceita e junto com seu amado tigre ela encara desafios cheios de profecias, armadilhas, ação, romance e muita aventura.

Opinião:
     Em minhas visitas pelos blogs literários, li várias resenhas falando bem da obra.  Eu estava muito afim do livro, mas não tinha oportunidade para lê-lo. Eis que um dia entrei na livraria da minha cidade para ver os livros que tinham chegado, e entre eles estava “A maldição do tigre” Eu sinceramente fiquei encantado quando vi a capa do livro pessoalmente então comprei e comecei a ler, criando boas expectativas, porém com medo de me decepcionar com a trama. Mas posso afirmar que a história é tão boa quanto à capa.

 A narrativa é tão boa que a leitura se torna rápida. O único ponto negativo do livro é a indecisão da Kelsey no final da história, pois ela se torna uma personagem clichê e um pouco chata. Aquela típica garota que não foge do garoto e depois fica pensando “Eu não deveria ter fugido dele, eu poderia ter beijado, mas eu não sou suficiente para ele.” Porém, no início do livro ela demonstra ser muito corajosa por ter aceitado a proposta de viajar até a Índia com um tigre e um homem desconhecido. Digamos que Kelsey é uma personagem completa, com um pouco de tudo.

Eu indico A maldição do tigre para as pessoas que gostam de uma boa aventura, pois é um livro rico em detalhes, mistério, fantasia, romance e mitologia. 

27 comentários:

  1. Oi Érick!

    Já li o livro faz algum tempo. Gostei muito da trama dos tigres e da mitologia indiana, mas tive sérios problemas com a Kelsey. Eu realmente não gostei dela, mas o livro vale a pena pela a aventura.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sua resenha, já li o livro e gostei bastante. Ansiosa para ler os próximos livros!

    Beijos e boas leituras!

    bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É a primeira vez que vejo o blog, e tudo me pareceu bem convidativo! A resenho foi ótima, muito bem construtiva, o leitor consegue saber do que se trata o livro, sem os indesejáveis spolers! Adorei sua forma de escrita, vou fazer de tudo para ficar por dentro das novidades do blog! Até a próxima resenha. Xx

    ResponderExcluir
  5. Oi Erick

    Eu estou lendo A Maldição do Tigre atualmente e estou amando. Concordei bastante com você, mas já fiquei com um pé atrás porque até agora a Kelsey é super corajosa e eu estou amando ela, e estou com medo de acabar desgostando dela no final do livro, pois você disse que ela fica meio clichê. Depois que terminar de ler eu posto resenha no blog e ai você da uma olhada lá !

    Abraços
    www.meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Faz um bom tempo que me interesso por esse livro, mas nunca tinha lido alguma resenha sobre ele, agora que li fique com mais vontade ainda! Adorei a resenha.

    Abraços.
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem???
    Adorei a sua resenha, ela foi simples e direta. Eu já li toda a saga, é uma de minhas preferidas. A Kelsey é chata, mas ela conseguiu me ganhar com toda a sua coragem e disposição para fazer de tudo que estiver ao seu alcance para ajudar seu querido tigre e vendo o que ela passou com ele nesse primeiro livro eu não teria nem um terço dessa coragem. O livro realmente é bem detalhista e pra mim foi uma verdadeira aventura a leitura dele pelo fato de que me senti na Índia. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Érick! Assim como você, já li inúmeros comentários bem positivos sobre o livro (e toda a série, em geral) e tenho certa vontade de ler. Acho esse lance de se apaixonar por um animal muito doido, mas fico bem curiosa para saber como ela descobriu essa maldição -aliás, isso tudo me lembrou muuuuito A Princesa e o Sapo, hahahaha.
    Enfim, adorei sua resenha! <3 Você escreve muito bem mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Erick,

    Eu amo esse livro, já vicie muito dos meus amigos nessa série, estou louca pra ler o segundo livro, sendo que eu já tenho o terceiro, amo o Ren, estou louca pra lançarem o filme, estou tão ansiosa, só achei a Kelsey um pouco chata de vez em quando nesse livro, mas acho que ela melhora.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Érick, tudo bom? *-* Eu nunca tinha lido uma resenha desse livro, ou ao menos não tinha lembrado de nada. Mas assim como a Amanda não consegui me habituar com isso de uma pessoa se apaixonar por um animal hahahaha :/ mas pretendo ler futuramente.

    Beijocas!!!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu até gostei do livro, mas não segui na série. Que bom que a leitura te agradou.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é muito linda pessoalmente mesmo!! Várias vezes já quis levar o livro para casa, mas ainda não rolou... que bom que você não se decepcionou com a leitura! Esse negócio de personagem indecisa realmente me irrita, então não sei quando vou tomar coragem de ler... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Érick.
    Eu adorei esse livro, e a Kelsey nesse primeiro volume até que está bem tolerável, prepare-se para os próximos.
    Leia leia leia, o último livro é lindo, emocionante.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Certamente eu fui daquelas que não curtiu muito o livro, e toda a culpa disso está nais mãos de Kelsey. Por Cristo, essa garota me deu nos nervos! Argh!!!!
    em compensação eu gostei da mitologia que a autora trabalhou, como dos momentos "Indiana Jones" nas aventuras delas.
    Enfim, não pretendo terminar a série, mas valeu a leitura do primeiro.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, tenho muita raiva quando a menina tem essas crises de burrice/chatice, espero que seja só no final da história que ela tenha isso mesmo pois nao aguento um livro inteiro assim nao.

    ResponderExcluir
  16. Oi Erick,
    Eu adorei A Maldição do Tigre, aliás a série é bem legal e vale a pena ler sim, principalmente por trazer um pouco da cultura indiana e mitos hindus, que são muito legais. Porém realmente a Kelsey é irritante, vc vai ver nas sequências, ela fica ainda mais chata, rsrs.
    Mas é uma boa série, eu gostei.
    Bjs
    Aline Lima
    bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Erick, apenas para corrigir o link do meu blog, que é: http://alinenerd.blogspot.com.br/
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nenhuma resenha desse livro antes, mas já era interessada apenas pela capa haha, em breve ele estará em minha estante. Adorei a resenha. Beijos
    http://agalileu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Já li ótimas críticas deste livro que parece mesmo muito interessante. Principalmente pelo fato da protagonista se apaixonar pelo tigre!
    Pretendo ler em breve!

    Bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Érick!
    Eu já li esse e gostei também! A Kelsey me irritou sim, mas é difícil a mocinha que não me irrita! hahaha Faz parte!
    Acabei comprando a continuação e não tive tempo de ler ainda! Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Conseguiu comprá-lo? Você comentou no meu blog que não achava.
    Não li a resenha porque tive medo de spoilers e estou louco para começar essa série.
    Abraços.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas a série está no topo da minha lista de desejados. Já li várias resenhas super positivas, e os quotes que vejo por aí desse livro me conquistaram. Eu amo fantasia e romance, e acho que essa série tem tudo isso!
    Estou ansiosa para ler : ))

    ResponderExcluir
  23. Oi Érick, tudo bem?

    Há quanto tempo não passo por aqui! Eu comecei a ler essa série, mas acabei parando no primeiro livro. Não que eu não tenha curtido, pelo contrário. Achei o livro bem interessante e toda essa temática indiana é o máximo. Mas acabei deixando outros livros passarem na frente

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Érick,

    Já tinha visto falar desse livro, realmente a capa é linda!! Sua resenha só fez com que eu me interessasse mais por ele, com certeza vai para a minha lista de desejados!

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Eu sou fã pelas capas desses livros, essa é uma das minhas prediletas, ainda não tive oportunidade de ler, estou esperando pra ler todos de uma vez, esse eu já tenho também.
    Que bom que a história foi boa, gosto de histórias com essa riqueza de detalhes, uma pena que a personagem faz isso no final com essas dúvidas bobas hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  26. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. ..

    ResponderExcluir
  27. Oi! Adorei a resenha e concordo quando diz que Kelsey fica meio chatinha no final! Não tenho mt paciência pra essas personagens que fazem tanto drama, mas ainda assim gosto dela e de sua coragem. A capa é realmente linda, e a mitologia indiana torna o livro mais encantador ainda.
    Também tenho resenha no meu blog, se quiser dar uma olhada ;)

    http://iceandbooks.blogspot.com.br/

    PS.: Adorei o blog, seguindo hihi' ;)

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.