15

Resenha: As Vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky.

Capa do livro após a adaptação
cinematográfica.
Sobre o livro:
Título: As Vantagens de Ser Invisível.
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Gênero: Infanto/Juvenil
Páginas: 233

Sinopse:
 
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.




.
Resenha:

 Conheci o livro depois que ouvi falar no filme, a capa me encantou e o nome me deixou com muita vontade de ler. É um livro que você lê em uma sentada com um ritmo rápido. Acontecem várias coisas durante a história que seria impossível resumir em poucas linhas.

O livro é formado por cartas que são enviadas a um destinatário desconhecido como forma de desabafo, tipo um diário, onde Charlie descreve o que ele está vivendo, e nós acabamos sendo esse destinatário desconhecido. Com todos os acontecimentos ficamos torcendo para que tudo dê certo.

Charlie é um garoto assustado, sensível e carente, que ama escrever. Seu único amigo se matou recentemente e ele ficou sozinho. Ele tem uma enorme saudade da sua tia Hellen, principalmente quando chega o dia do seu aniversário.

Charlie fez 15 anos e entrou para o ensino médio, onde ele conhece as duas pessoas que se tornam seus melhores amigos: Patrick e Sam. Com seus novos amigos, Charlie dá o seu primeiro beijo, conhece sua primeira namorada, fuma seu primeiro cigarro e fica bêbado pela primeira vez.

Depois de muitas brigas, beijos, bebidas, cigarros, festas e reviravoltas, Charlie tem que lidar com a despedida do seu melhor amigo e da sua amada Sam que estão indo para a faculdade.

 Com toda essa emoção, Charlie passa mal e todos descobrem a causa dos seus traumas.

Opinião: 

Mais uma vez eu digo: Tem como não gostar de livros com nerds como protagonistas? 

Sam é uma garota encantadora, popular, linda e muito amigável. Patrick é um garoto muito engraçado e divertido que te deixa com vontade de andar com ele no recreio. (Haha)

O livro é tão, tão, tão, tão bom que eu já reli e pretendo ler de novo daqui algum tempo, ele é muito elogiado em outros blogs e vlogs e aqui poderia ser diferente, superou minhas expectativas.
 
Resenhado por: Leno Fagundes.

15 comentários:

  1. Resenha muito bem elaborada. Nos desperta a vontade de ler o livro! Parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô MUITO louca pra ler ele, já até comprei o livro, porém como tô com algumas leituras na frente, tô esperando terminar elas para começar esse! Adorei a resenha ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro nerds também! \o/
    Esse ainda não vi nem li, me incomoda um pouco ser a capa do filme, já vou imaginar os personagens como eles. =/
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Oláaaa!!
    Eu não gosto muito da capa desse livro. Gosto das cores e tal, mas após o filme "Precisamos falar sobre o Kevin", nunca mais vou conseguir olhar para o Ezra Miller sem sentir um arrepio de medo! hahaha
    Ainda não li o livro ou vi a adaptação, mas uma amiga leu e me contou tudo (tudo mesmo) e eu fiquei bastante interessada na época, por ser um livro epistolar, mas acabei esquecendo.
    Vou colocar na listinha de desejados de novo.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Morro de vontade de ler esse livro, minha amiga já leu várias vezes me fez gostar do livro, mas nunca me emprestou, ela tem muitos ciúmes, minha irmã já assistiu ao filme e gostou muito, e só eu ainda não o li, pretendo ler logo.

    Mayla

    ResponderExcluir
  6. Ah nunca li livro com nerd como protagonista.
    Sério que você já releu e quer ler de novo?! E eu ainda nem fiz a primeira leitura.
    Mas a capa é a grande culpada, ela não é atraente rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. A única coisa que gostei nesse livro foi o fato de ele ser formado por cartas. Não gostei nem um pouquinho do resto. A parte das drogas - de todo tipo - me incomodou demais, porque as pessoas mais legais não podem ser legais sem o uso de nada disso? Sinceramente, passei raiva enquanto lia. Mas que bom que você gostou.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros leves e que realmente nos grudam à história. Um livro cheio de "primeiras vezes" e que todos nós passamos ou passarão, espero, sinceramente, que o autor tenha tratado a questão das bebidas como crítica e não como apologia incentivando os leitores a experimentarem.
    No mais creio que é um livro que lerei, já anotei na minha pequena enorrrrrme lista, hahaha.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oieeee, este livro foi uma grande decepção para mim, esperava muito mais dele e o mesmo me decepcionou, achei o protagonista muito diferente daquilo que eu imaginava e a própria história para mim foi muito mal construída, apesar de ter gostado um pouco, eu fiquei com aquela sensação de: Nossa, mas antes se não tivesse começado a ler!!! Que bom que gostou, porquê eu achei muito ruim!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro, e de início gostei muito, até ver uma resenha da Tati Feltrin, e ela levantou umas questões que eu realmente não tinha pensado sobre, enfim, minha opinião final é que não curti o final, achei de certa forma preconceituoso, como se todos os "Wallflowers", todos os que são tímidos e não se comunicam bem são assim porque tiveram algum problema na infância sabe? Não curti mesmo... Mas de qualquer forma, é um bom livro :)

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Érick, olha eu já li varias resenhas sobre este livro, mas nenhuma falou sobre a pira do garoto. E confesso que com as outras resenhas não senti nenhum pingo de vontade de ler ou assistir ao filme, contudo, depois de você mencionar sobre o que acontece com o garoto meio me senti obrigada, pois a curiosidade bateu aqui. Então vou adicionar a minha lista.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  12. Oi Leno,

    Eu há conheço o livro e o filme, mas nunca senti muita vontade de ler ou assistir. Sua resenha me fez repensar essa decisão.
    Adorei a sua resenha, parabéns!!

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Eu adoro esse livro e o filme!
    são umas graças... encantam o leitor de maneira única! :)
    gostei da resenha, super delicada!

    um beeijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.