18

PITTY EM RECIFE: MEU PRIMEIRO SHOW.

Sabe quando você tenta por várias vezes fazer uma postagem mas não consegue? Sabe quando um momento é tão especial que você não encontra palavras para descrever? Assim estava para falar sobre o primeiro show da banda Pitty que fui. 

Após a confirmação que a banda iria fazer uma turnê pelo nordeste e passaria pelo Recife, comecei a contar os dias. Programei a viajem - moro no interior - acompanhei a mobilização do FCO Pitty Recife e compartilhei da ansiedade com os amigos que até então eram "virtuais".

Enfim, o grande dia:  24 de abril no Chevrolett Hall - Abril pro rock.

Foi muito bom encontrar os amigos e o fã clube na fila do show.

Na mesma noite, se apresentaram várias bandas. Entre elas: Far From Alaska e Pato FU. O show da banda Far From Alaska foi incrível, colei na grade e aproveitei do começo ao fim, cantando loucamente e pulando com a galera. Pirei em todas as músicas, mas o público em geral foi ao delírio na vez de "Dino vs. Dino". Quando os primeiros sons da música tocou, era impossível não notar os gritos e aplausos da galera. Quando Emmily começou "You're so nice, he said to them a while ago..." acredito que perdi 10% da minha voz. Foi perfeito!  Antes do show tive a oportunidade de conhecer Emmily (vocalista) e Cris (Sinetizador, lap steel e vocal). As meninas foram muito receptivas e super simpáticas. Além de bater um papo, tirei  aquela foto <3 


GENTE... Antes do show eu consegui tirar foto com os meninos da banda. Primeiro com o Duda, depois o Paulo e logo em seguida com o Martin.  Faltou Pitty e o Guilherme... Fica para próxima! Sério... Ver os meninos foi incrível, quase não acreditei. Acho que nem preciso dizer que foram bem simpáticos. Foi bem difícil controlar a ansiedade e o gelo nas mãos. Isto é notável na foto com o Martin. Eu estava tremendo tanto que a "Selfie" ficou "tremida" hahaha.

FINALMENTE, O SHOW:

Cortinas abertas, estava prestes a começar. Os meninos em seus lugares e público ansioso. No telão o rosto de Pitty com os efeitos incríveis, narrava um texto sobre "Setevidas". Era impossível ficar parado com a galera empurrando, todos querendo se aproximar ainda mais do palco. E lá vinha ela andado em nossa direção. No fundo começava a introdução da música SETEVIDAS. Nesta hora o mundo tinha parado ao meu redor, era a primeira vez que eu a via de perto, era o primeiro show. Mãos geladas, coração a mil... Só quem é fã sabe que sentimento é este. As batidas da música me despertaram, e quando Pitty falou "Simbora Recifeee" o público foi ao delírio, pulando loucamente, cantando como se não houvesse amanhã.  Logo em seguida  tocaram umas antigas, na sequência: Anacrônico, Admirável Chip novo e Semana que vem. Nem preciso falar que fiquei ficou louco, né? Confira o vídeo aí... Hehe!

video
No intervalo das músicas, Pitty falou com o público "Salve salve, Hellcife do meu coração" dizendo que "era um prazer estar lá" "Setevidas na área" e fez algumas perguntinhas "Vocês estão preparados para o novo?" "Vocês estão preparados para o antigo também... Porque vai ter tudo isto hoje aqui..." E então tocaram "deixa ela entrar". 

As luzes do palco diminuíram, segundos depois aumentaram, e lá estava Pitty com uma guitarra... Era a vez de "Teto de vidro". A nostalgia tomou conta do Abril pro Rock. Após tocar "Memórias" o público gritou "Pitty eu te amoo, Pitty eu te amo" ela agradeceu sendo bem simpática. E falou sobre o clipe que havia lançado em poucos dias, completando: "Esta aqui, se chama UM LEÃO." No telão o clipe com toda aquela dança sexy e no palco a banda mandando muito bem no rock e no uso de instrumentos especiais.





























A banda emocionou todos com "Equalize" e "Na sua estante". E fizeram uma pausa para que todos cantassem em uma só voz o refrão da música "Me adora".

Mais uma pausa para falar com o publico, Pitty contou que no ano de 1997 havia vindo ao Recife para aproveitar o abril pro rock e naquele dia estava lá para cantar enquanto outras pessoas foram de outros estados para prestigiar o show da sua banda. Ao terminar de falar, pegou a linda bandeira de Pernambuco e levantou.

Mascara foi a próxima música. Eu, meus amigos  e amigas demos um abraço coletivo e pulamos na mesma sintonia cantando a incrível letra "E o importante é ser você, mesmo que seja estranho seja você"...

E para finalizar: "Logo mais amanhã já vem.." Serpente foi a última música do show. Confesso que nesta hora foi impossível não chorar com tanta emoção e sentimento de SONHO REALIZADO. Nós do Fã Clube Pitty Recife, levantamos umas bolas vermelhas e soltamos, logo em seguida a galera abriu uma ciranda gigantesca e dançaram. Foi tão lindo que Pitty gritou "Ó a ciranda.." e estampou um sorriso na face.

O show terminou com lágrimas de felicidade e o sonho realizado. Enquanto a banda abraçada agradecia ao público, cantamos  "oooh oooh oooh" de Serpente. Muitos aplausos e gritos, foi assim que eles saíram do palco e deixaram comigo as lembranças deste dia inesquecível aumentando ainda mais o meu orgulho de ser fã.

18 comentários:

  1. Me arrancando arrepios só em imaginar.
    Me fez voltar mais de 10 anos atrás com a lembrança da primeira vez que pude vê-la em palco rsrs. Essa emoção é mesmo indescritível.
    Desejo que venham muuuuuuuitas outras pra você!

    Uma coisa que sempre me deixa maravilhada é saber que naquele momento, todos estão ali pelo mesmo motivo.. A musica une as pessoas. Não importa nada além daquele momento. Os problemas parecem desaparecer. Na verdade parece não existir mais nada além daquilo ali... Daquele momento. Todos unidos ali por ela. Isso é lindo! Lindo demais!

    Que venha agosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, minha querida. Foi mesmo inesquecível e todos lá unidos pelo mesmo motivo.
      Senti sua falta, senti mesmo. Mas te mandei um áudio no whatsapp, lembra? rsrs.
      QUE VENHA O SHOW DE AGOSTO. E que a gente se encontre ♥

      Excluir
  2. Nossa que legal que vc realizou esse sonho, também lembro do primeiro show da Pitty que fui (do primeiro CD se não me engano) foi mágico e na época tirei foto com ela e com o baixista. Enfim adorei saber suas impressões desse momento único!!! Além disso gostamos do mesmo som =)
    Abraços e ótimo fim de semana!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá =)

    Meio que acompanhei a sua ansiedade via facebook, rs. Adorei saber com mais detalhes sobre esse dia tão importante para você! Que outros iguais a essa se realizem!!! Não ouvi o novo som da Pitty, mas Equalize e Na Sua Estante fizeram parte da minha trilha sonora de quando era mais nova e vira e mexe me pego cantando! Adorei o post!

    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Muito legal! Eu adoro a Pitty! Agora a pouco tempo ela esteve fazendo show numa cidade vizinha da minha, super perto mas não puder ir, meus amigos foram e amaram, assim como você.
    Adorei as fotos.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  5. O Show da Pitty é simplesmente perfeito. amodoro essa mulher, fui a um show dela em Pernambuco, sensacional. Você ficou estasiado, né?
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã da Pitty, mas gostaria de ter visto esse momento da ciranda, amo ciranda! *-* A única banda que você citou que eu gosto é o Pato Fu, mas acho que você não curte muito não, porque nem falou mais nada deles... rs... ou talvez eles tenham tocado enquanto você tirava as fotos com o pessoal da banda... hehe... É muito bom assistir um show de quem a gente é fã!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Irei em algum show da Pitty qualquer hora. Disseram que ela vem pra Maringá, uma cidade aqui perto, (Londrina nada na vida aff). Enfim, que massa que conseguiu tirar foto com os meninos da banda. Quarta-feira (dia 3) foi meu aniversário e descobri que o Martin também faz aniversário neste dia haha (e a Pitty faz aniversário no mesmo dia que uma amiga minha). Só sei que essa turnê parece estar incrível, quero ver tudo de perto também!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Caramba, muitas emoções mesmo. Eu nunca fui a um show de uma banda que sou fã, mas esse dia vai chegar haha
    Na minha adolescência era muito viciada na Pitty, sabia as músicas, tinha os CD's, mas a fase passou. Ainda gosto mas não é a mesma coisa. Fico feliz que tenha amado o show, são lembranças que nunca esquecemos :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  9. Menino! Eu sempre quis ir num show da Pitty! O meu primeiro show foi Rebelde Cover kkk. Não sei se conta, mas eu conto .-. Suas fotos ficaram lindas e você é um sortudo ^^

    http://danysbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olááá
    Eu nuunca fui num show mas sou louca para ir no da Pitty, gosto dela desde que me entendo por gente e seria uma ótima escolha como primeiro show, assim como você haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que sortudo você é , heim ? Tirar fotos com os integrantes da banda e tudo mais ! (rolou até uma invejinha agora kkk)
    Nunca fui á um show da Pitty , mas , gostaria muito de ir . Eu adoro as músicas dela , é até difícil escolher qual é a melhor ...
    A outra banda dela , Agridoce , também é perfeita !

    Tá rolando promoção lá no meu blog . Participe , serão 6 livros para um ganhador !
    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá... a Pitty é tudo de bom e apesar de morar em sampa ainda não tive a oportunidade de ir ao show dela... mas de qualquer forma amo as músicas... várias marcaram momentos em minha vida e tem aquela que descreve algo que você está passando em certos momentos... simplesmente adoro.... pelo o jeito o show foi maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Já fui em vários shows, mas de algum artista que eu goste ainda não. Fico imaginando o que você sentiu, só de assistir show dos meus artistas favoritos eu fico arrepiada, imagine ao vivo.
    Você depois fica cansado, mas um cansado bom né? Até.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Caramba, que nostalgia eu senti agora... Eu era louca pela Pitty no auge dos meus 15 anos, tenho quase todos os cds dela até hoje hahaha! Lembro que ela tinha aquele cabelo de pontas vermelhas e era o sonho de toda garota que curtia rock parecer com ela haha!
    Fico feliz que você tenha realizado teu sonho, a Pitty é maravilhosa!
    Espero que você possa conhecê-la de pertinho no próximo show!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! É muito gostoso ir em um show desses, eu adoro a energia que rola e nos envolve, faz tempo que não curto algo assim. Você aproveitou bem hein? Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Que legal! Imagino sua emoção... lembro quando fui no meu primeiro show da minha banda favorita, e foi exatamente como você descreveu haha muito legal seu post!
    http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Que legal hein, nunca fui em show tão grande, com bandas tão boas por sinal Pitty é umas das cantoras que sou fã (nada comparado a você e minha irmã) rs, mas adoro as letras das músicas cada uma com aquela mensagem, sem conta o rock \o/
    Gostei do post, adorei a descrição dos detalhes inclusive na hora que encontrou os meninos.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.