Autora: R.J Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 318
Sinopse:
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
Não julgue um
Resenha:
August Pullman é uma criança especial, pois nasceu com um problema genético que modificou totalmente o seu rosto. Infelizmente nem as plásticas frequentes deram jeito.
Por causa do seu problema facial, August cresceu se privando do mundo e nunca foi à escola. Porém, sua mãe acredita que é hora de aprender a lidar com as pessoas, aceitando sua deficiência ou não.
Passamos tanto tempo tentando fazer o August acreditar que ele era normal, agora ele realmente acha isso. O problema é que ele não é normal. Pág97.
August está prestes a passar por um grande desafio, não é fácil conviver com as pessoas, principalmente quando se tem um sério problema facial. As pessoas se recusam a olhar para o rosto de August, e ele se sente tão diferente que quase nunca levanta a cabeça.
Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida. Pág237.
O August mesmo com tantas decepções, sofrendo muito com os preconceitos e humilhações diárias dará a volta por cima e se aceitará como ele realmente é? E as pessoas, ainda vão julgar o menino pela cara?
Opinião:
Extraordinário é uma leitura obrigatória, todas as bibliotecas deveriam ter este livro. Uma história incrível, capaz de fazer o leitor refletir sobre a vida.

A autora abordou dois temas importantes: inclusão social e preconceito.
Extraordinário é um livro que muda o pensamento das pessoas, deixa uma mensagem positiva e emociona bastante. É inexplicável e impossível descrever a emoção que o desfecho da história passa. Aceite as pessoas como elas são, afinal somos todos iguais... Não perca tempo, leia extraordinário.
Hey!!
ResponderExcluirGanhei esse livro de aniversário e logo logo vou ler!
Achei a história muito marcante e tenho certeza que vou gostar muito da leitura.
Beijos
O Outro Lado da Raposa
Olá
ResponderExcluirQue linda sua resenha haha tão emocionante quanto o livro e concordo com vc totalmente, todas as bibliotecas deveriam ter um exemplar e claro que todas as pessoas deveriam ler essa lição de vida, amo o livro de paixão.
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/11/trilogia-my-land-escuridao-sombra-e-luz.html
Iai parceiro, tranquilo?
ResponderExcluirCara, confesso que não curti Extraordinário tanto assim. Na época em que li eu achei fantástico, mas agora que amadureci um pouco penso que não é tanto assim. A história é incrível e o August é sensacional, mas o liro não é excelente. Porém, ainda gosto muito. Abraços!
https://euvivolendo.blogspot.com.br/
Ola Erick estou em falta com esse livro leio tantos elogios e ainda não consegui parar para ler. Emocionante e uma lição de vida pelo visto, vou me emocionar. Vou correr para ler. abraços
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Ola!
ResponderExcluirMuito legal sua resenha. porem nao curti muito o livro
mais por ser uma leitura de facil interpretação e que nos faz refletir vale a pena dar uma lida
Abraço
www.marichic.com
Oii,
ResponderExcluirComprei esse livro essa semana *-*
Estava louca para ler, meu pai começou antes de mim e disse que foi um dos melhores livros que já leu. Estou super curiosa, adorei a sua resenha!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Estou com esse livro a muito tempo na minha estante, mas ainda não peguei para ler. Acho que não chegou o momento de ler ele ainda. Sei que vou amar e estou guardando ele para outra ocasião hehehe.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Oi Érick.
ResponderExcluirÉ, já cansaram de me falar que Extraordinário é leitura obrigatória, sinto que estou perdendo uma grande história, pensando seriamente em mudar minhas prioridades de leitura.
Preciso conferir essa narrativa emocionante.
Beijos.
Leituras da Paty
É um livro lindinho mesmo.
ResponderExcluirAcho que todas as pessoas deveriam ler livros assim ainda quando crianças, para evitar futuros problemas.
Beijo!
http://2leitoras.blogspot.com/p/sorteio-de-inauguracao.html
Oi Érick, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, esse livro realmente é extraordinário (haha, adoro fazer essa piadinha, mas é mesmo). Acho que ele deveria ser uma leitura obrigatória na escola, principalmente nessa faixa etária do Auggie mesmo, em que a aparência é determinante na vida da pessoa, nos amigos, na inclusão e tudo mais. Adoro os preceitos do Sr. Browne e quero muito "365 Dias Extraordinários".
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Esse livro é realmente muito impressionante, uma história de superação completa.
ResponderExcluirhttp://criativare-leitura.blogspot.com.br/
Já li esse livro e simplesmente amei! A história é emocionante, a escrita da autora é muito boa e o Auggie é encantador, um dos meus personagens favoritos. Não tem como não favoritar esse livro, é uma obra maravilhosa. Beijos!
ResponderExcluirhttp://frases-perdidas.blogspot.com.br/
Tenho esse livro, mas não com essa capa (queria a capa azul! :/). Quero muito ler, ainda mais agora que você falou que o livro muda o pensamento das pessoas e emociona bastante. Adoro livros que contam histórias que ficam com a gente pra vida, e que nos tocam de verdade. Gostei muito também de ter vários narradores.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Aaaaaai, esse livro é mesmo lindo! Eu comprei na bienal do ano passado, li uns 2 meses depois, mas até hoje não resenhei. A história passa lições muito lindas, ainda mais porque envolve uma criança (e eu sempre fico mais tocada com protagonistas juvenis). Concordo que deveria ser obra obrigatória nas bibliotecas.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Deve ser todo lindo! E com uma lição de vida incrível por falar da diferença que é normal em todos se for ver realmente! Que peninha que não é meu tipo de livro...mas acho que mais para frente vou dar uma chance para ele!
ResponderExcluirbjus
Oiee ^^
ResponderExcluirEsse livro mexeu muuito comigo, e não consegui conter as lágrimas no final dele. É uma história maravilhosa que todos deveriam conhecer ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br