1

Eu prometi que não iria me apegar....

Atenção: Fotos e textos feitos por mim. Se quiser postar em algum lugar, dê os créditos e avise. :)

Leia ouvindo:















Foto tirada em 2014. Instagram: @SouOErick

Chegou como uma chuva em dias quentes. Roubou o melhor de mim mostrando o seu lado perfeito. O sentimento mais idiota que há em mim se chama amor... Sem pensar duas vezes, ele se entrega a qualquer pessoa que chega prometendo fazer a diferença. O que posso fazer se ele me domina por completo? Apenas me jogar, dizendo: - A vida é muito curta, tenho que me arriscar!
E foi assim que as expectativas tomaram conta de mim, mas a realidade me derrubou levando todas as minhas forças. Depositei sentimento demais em uma pessoa que queria apenas uma diversão.
Os dias passam, pessoas novas apareceram.
Acreditei que da próxima seria diferente porque EU PROMETI QUE NÃO IRIA ME APEGAR tão fácil.
Mas me apeguei...
E passou...
Aconteceu outra vez, e passou...
E o vento levou, mas ao mesmo tempo trouxe... Dessa vez eu já estava preparado! Não iria me encantar com qualquer conversa e não me entregaria de um dia para o outro. Fui forte! Durou... Eu falei: - Resistirei. Mas sem perceber, EU ME ENTREGUEI.
Um mês, dois, três, quatro, cinco, seis... Mais uma vez! Não era a pessoa certa, nem merecia o meu amor. E dessa vez amei demais.
Eu sofri, não chorei, me controlei. Tanto tempo se passou que até acostumei. Doeu sim e foi embora na mesma intensidade da dor... Eu superei, e PROMETI QUE NÃO IRIA ME APEGAR MAIS UMA VEZ.

- Vamos sair hoje com a galera?
Pela quinta vez na mesma semana eu disse que sim.
E aquela noite estava me prometendo algo.
Uma amiga da melhor amiga de um amigo meu.
Que através dele saiu com nossa turma.
Ela era exatamente como eu gostava. Não só fisicamente, mas tínhamos muito em comum.
Curtíamos a mesma banda, os mesmos lugares, e até falamos horas e horas sobre Nicholas Sparks.
- É o meu autor de romance favorito!
-Nunca pensei que em meio a todos os meus amigos, iria encontrar uma pessoa que dissesse isto.
O abraço no fim da noite quis dizer algo. O primeiro beijo foi uma semana depois.
Uma ligação antes de dormir, o dia inteiro de conversas. Aquele reencontro...
Uma pessoa exatamente como eu. Dessa vez sim, eu poderia me entregar. Pois acreditei que nunca iria encontrar alguém exatamente como eu.
E estava óbvio que daria certo. Mas ela ainda sentia algo pelo seu ex-namorado. E ele ainda queria saber sobre ela. Por onde andava, com quem estava.
E antes de me machucar mais uma vez, decidi desapegar. Já que ela não estava preparada a se entregar ao novo, eu não iria passar pelo velho sentimento de decepção.
Mas passei.
E repeti a dose de lembranças.
Justamente elas que vinham quando eu menos esperava.
Sofri.
Chorei.
Lembrei.
Sorri
Não me arrependi.
Eu prometi com todas as minhas forças que não irei me apegar facilmente.
Dessa vez acho que aprendi. Um dia eu teria que aprender.
Percebi que o problema não está em mim. Porque sou assim, quando me entrego é pra valer. Tenho medo de ficar com alguém por ficar e depois machucar.
Cresci ouvindo "não faça com os outros o que não quer que façam com você".
Se for para vir e não durar. Espero que avise. Sabe porque?
Porque aqui dentro de mim há um sentimento chamado amor que se entrega tão fácil que as vezes é difícil controlar.

Um comentário:

  1. Olá Erick,

    Gostei muito do seu texto, parabéns, que tem amor no coração não consegue fazer outra coisa a não ser amar ao próximo...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.